A importância de um bom feedback do seu evento

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A importância de um bom feedback do seu evento

É comum acreditar que o evento acaba quando o último caminhão de desmontagem vai embora. Mas, para os profissionais que procuram sempre melhorar e destacar o seu trabalho, recolher um feedback do seu cliente deve fazer parte do seu processo tanto quanto a realização do evento.

Assim, você pode saber o que deu certo e o que podia ter sido melhor. Isso é uma grande base aliada para evoluir profissionalmente e fazer cada vez mais eventos exclusivos e de sucesso. Confira nossas dicas!

Durante o evento

A captação de um bom feedback começa já durante o evento. Esteja sempre observando as atividades e tente captar o máximo de informações e reações do seu cliente. Todo mundo gosta de ser ouvido, então estar aberto ao que clientes e fornecedores tem a dizer vão fazer com que todos tenham mais confiança em você.

Sem contar que, algumas vezes, podem surgir pequenos problemas que podem facilmente serem resolvidos ou apaziguados ali na hora. Esteja disponível, ande pelo evento e converse com as pessoas, assim você saberá o que elas estão achando do serviço e do atendimento em tempo real.

Follow Up

Muitos eventos, por mais que tenham uma duração pré-definida de horas ou dias, por exemplo, costumam ter uma frequência, seja anual, semestral, mensal… Ou seja, são grandes as chances de eles acontecerem novamente. Por isso, ter um bom feedback irá te ajudar na hora de organizar o próximo.

Uma maneira muito utilizada de se fazer isso é fazendo o follow up. O follow up é uma estratégia de pós-venda, comumente traduzida como “acompanhamento”. É quando você manda um e-mail, um formulário ou telefonema para o seu cliente para saber a opinião dele sobre a experiência de consumo, estreitando assim o seu relacionamento com ele.

Na hora de fazer as perguntas, opte por perguntas práticas e objetivas, também deixando espaço para o cliente expor o que quiser. Dessa forma você pode construir uma relação duradoura com o seu cliente. Afinal, como você com certeza já ouviu por aí, é mais barato manter um cliente do que prospectar um novo.

Redes Sociais

Atualmente, as redes sociais também funcionam como uma ampliação da divulgação boca a boca. Se alguém gostar do seu evento, ela pode falar, e se não gostar, também pode falar. Por isso, fique de olho para recolher o que pode te servir de prova social e, caso tenham reclamações, o que você pode fazer para solucionar ou apaziguar o problema.

Além disso, você pode usar as redes sociais para alimentar as lembranças através de postagens de fotos e vídeos do seu evento. Fazer isso é uma boa maneira de gerar sentimentos positivos e trazer um bom feedback para a sua empresa.

Como isso pode te ajudar?

Bom, após ter todo o trabalho de coletar feedbacks, é importante saber como usá-los para o seu crescimento profissional. A primeira coisa é saber que esse processo vai te ajudar a ter credibilidade. Ninguém quer trabalhar com um profissional que o deixe na mão, por isso, estabelecer essa confiança é uma forma de garantir uma boa indicação no futuro e, como já dito, uma fidelização do seu cliente.

Além disso, documentar os problemas  que surgem é ter soluções futuras. Ter cases de sucesso é ótimo e te trazem uma boa prova social. Porém, encarar os problemas também é uma boa maneira de saber como não organizar um evento e evitar problemas em próximos casos.

Procure sempre por feedbacks sinceros, isso garantirá o seu crescimento profissional e, consequentemente, uma melhor experiência do seu cliente. Caso você esteja com um evento em vista, não deixe de solicitar um orçamento conosco. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, Rooftop 5 e Centro de Eventos Rio Negro.

Por | 2019-11-12T17:16:08+00:00 13 de novembro de 2019|Eventos Corporativos, Organização de Eventos|0 Comentários

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