6 dicas para escolher um bom fornecedor

//6 dicas para escolher um bom fornecedor

6 dicas para escolher um bom fornecedor

Ninguém trabalha sozinho. É aí que entra a importância de escolher um bom fornecedor, visto que isso influencia diretamente na produção e qualidade dos eventos que realizamos. Uma boa entrega depende de uma boa produção e pré-produção, por isso, manter boas relações com parceiros e fornecedores é essencial na vida de qualquer um que trabalhe com eventos. Pensando nisso, trouxemos 6 dicas para escolher um bom fornecedor.

1. Conheça os objetivos da empresa

Esse passo é fundamental na hora de planejar as metas. É preciso estar alinhado com os objetivos da empresa para saber qual norte tomar. Além disso, é ideal escolher parceiros que possuam os mesmos valores que a sua empresa, assim você poderá garantir que terá uma entrega de sucesso.

2. Organização

É preciso que todos os setores da sua empresa tenham seus processos e necessidades bem definidos na hora de escolher um bom fornecedor. Com isso em mãos, é possível selecionar a lista de colaboradores, produtos ou serviços a serem adquiridos e, também, já refinar a sua busca com quais fornecedores atendem melhor à sua demanda.

3. Bons relacionamentos

Para um bom relacionamento com fornecedores, todas as negociações precisam valer para as duas partes. Nada de trocas unilaterais! Com isso, você consegue os melhores produtos ou serviços, obtendo vantagem sobre a concorrência. Além de que, manter uma relação de confiança é garantir que você sempre terá com quem contar.

4. Entenda custos e valores

Durante o processo de escolha de um bom fornecedor, além de saber os custos e valores cobrados, você precisa saber o porquê do preço final pedido pelo produto ou serviço. Saber a sua origem e procedência é um aliado na hora de decidir qual fornecedor apresenta o melhor custo-benefício. Nem sempre o mais barato é a melhor opção.

5. Imprevistos e Exceções

Na rotina do produtor de eventos os imprevistos são sempre esperados. Mas, uma forma de reduzir as chances disso acontecer, é planejar junto aos fornecedores. Além disso, em momentos de crises financeiras, por exemplo, ter parceiros fiéis, que conhecem o seu trabalho, pode valer ouro.

6. Compartilhe informações

É preciso manter boas relações com seus parceiros, com confiança, confidencialidade e segurança para alcançar um resultado final satisfatório para a sua empresa e para o seu cliente. Os fornecedores são parceiros estratégicos de longo prazo, logo, manter uma comunicação saudável e definida é necessária para a manutenção do relacionamento.

Agora que você já sabe a importância de um bom fornecedor, é ideal procurar empresas que prezem por este quesito. Se você ainda não encontrou um espaço para o seu próximo evento, conheça a Tudo Sobre Eventos. Conheça também nossos espaços: Rooftop 5 & Centro de ConvençõesEspaço Jardim Leopoldina e Centro de Eventos Rio Negro.

Por | 2019-07-17T12:13:06+00:00 17 de julho de 2019|Organização de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário