Quando o barato sai caro nos eventos corporativos? Evite esse clichê.

//Quando o barato sai caro nos eventos corporativos? Evite esse clichê.

Quando o barato sai caro nos eventos corporativos? Evite esse clichê.

planejamento, mas quem realmente o executa são os fornecedores de eventos. Portanto, uma escolha malsucedida pode resultar no fracasso do seu árduo trabalho. Seguindo as dicas que trouxemos neste artigo, você vai escolher os melhores profissionais para um evento corporativo de sucesso. Confira!

1. Pesquise, pergunte e avalie

[caption id="attachment_1650" align="alignleft" width="300"] cadeia de fornecedores para eventos corporativos[/caption] O primeiro passo para contratar boas empresas é avaliá-las antes de pedir um orçamento. Afinal, de que adianta receber uma proposta de um serviço que não é qualificado? Visite as redes sociais dos fornecedores de eventos corporativos, peça indicações e procure informações nos sites de busca. Ser cuidadoso nessa etapa vai te ajudar a não correr riscos ou perder tempo com os profissionais errados.

2. Alinhe suas expectativas e a experiência dos fornecedores de eventos

04Antes de pedir o orçamento, ainda é preciso peneirar um pouco mais seus fornecedores. É fundamental que eles tenham experiência suficiente para atingir suas expectativas. Informe-se sobre outros eventos similares que foram realizados pela empresa que pretende contratar. Quais foram as dificuldades encontradas? E as soluções propostas? Se vocês estiverem alinhados, só então siga para o orçamento.

3. Busque valor, não preço

03Normalmente o budget é apertado e nós sabemos disso. No entanto, já mencionamos que preço pode ser o problema, não a solução. Quando receber os orçamentos, procure entender os diferenciais entre as empresas. Os serviços oferecidos são exatamente iguais? Se não, o que os diferencia e quão relevantes são para o seu evento? Pode ser que o valor agregado compense os custos.

4. Faça uma avaliação in loco

02Se o fornecedor tem boas referências, experiência com o tipo de evento a ser realizado e um preço justo, é hora de fazer um contato mais próximo. Agende uma reunião na sede da empresa para entender melhor o fluxo de trabalho adotado. Tire todas as suas dúvidas, negocie os valores, analise o contrato e as condições de pagamento.

5. Descubra se o fornecedor é um bom aliado

01Por último, mas não menos importante: aproveite a visita à empresa para avaliar o comprometimento dela com o seu evento. Os profissionais te receberam bem? Te atenderam com calma e atenção? Estavam seguros ao responderem suas perguntas? Empenho e afinidade são importantes para o sucesso de uma parceria. Ainda que seja uma atribuição complexa, escolher os fornecedores de eventos não é tão difícil quanto parece. Com o tempo, vamos estabelecendo relações de confiança e as contratações fluem de forma mais tranquila. Infelizmente, não dá pra prever todos os contratempos, mas ter fornecedores competentes e engajados ajuda muito no sucesso do seu evento! Falando em imprevistos, confira nosso artigo sobre as principais crises que os planejadores de eventos enfrentam e como contorná-las. Com bons fornecedores e pronto para problemas de última hora tudo fica muito melhor! Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.]]>

Por | 2016-12-05T10:00:51+00:00 5 de dezembro de 2016|Marketing de Eventos|1 Comentário

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Um Comentário

  1. thais 10/01/2017 at 18:06 - Responder

    tudo muito bom,,,,,,,,,,,,fico ligada nessas dicas valiosas

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