Saiba por que o seu evento precisa de um e-mail marketing!

//Saiba por que o seu evento precisa de um e-mail marketing!

Saiba por que o seu evento precisa de um e-mail marketing!

plano de divulgação online, você aumenta as chances de a sua lista de participantes crescer! Continue a leitura e confira algumas dicas especiais de como usar o e-mail marketing para eventos!

Planeje como usar o e-mail marketing para eventos

e-mail marketingAntes de sair enviando e-mails, crie um plano de como promover o seu evento com ele. Isso é essencial para você ter controle de como está sendo feita a divulgação. Ao planejar os seus e-mails, faça um calendário com as melhores datas para envio, incluindo um tempo de intervalo entre uma mensagem e outra. Antes do evento, tente enviar entre um e dois e-mails a cada duas semanas. Na semana do evento você pode enviar até dois e-mail marketing. Para que as suas mensagens sejam atrativas, divida as informações em vários pequenos e-mails, dessa forma você sempre vai proporcionar informações frescas para os seus convidados, com recados curtos e concisos. Se você criou uma página específica para o seu evento, insira nela uma forma de capturar contatos para que os interessados comecem a receber os envios.

Escreva e-mails que sejam pessoais

email Deixe o e-mail o mais pessoal possível, afinal, é por isso que você está usando essa plataforma. Se você tem uma audiência específica para essa mensagem (por exemplo, pessoas que já participaram de outros eventos que você organizou) deixe claro que você está falando diretamente com elas. Use sempre o nome das pessoas no corpo do e-mail e insira informações que criem um vínculo entre vocês, como por exemplo, vídeos dos eventos passados ou até mesmo desconto para as pessoas que estão participando pela segunda vez. Opte por uma conta pessoal para mandar o e-mail e não uma com o nome da empresa, isso vai fazer com que quem receba a mensagem sinta-se familiarizado com você e, assim, aumentar as chances de abertura e leitura da mensagem. Termine os e-mails sempre com um call to action que indique a inscrição no evento.

Crie um conteúdo que gere curiosidade

curiosidadeProvavelmente você já viu algumas manchetes como “Você não vai acreditar no que aconteceu em tal lugar”. Apesar de serem ridicularizadas por muitos, essas manchetes continuam sendo produzidas porque funcionam, e elas funcionam porque criam uma curiosidade.

Tente criar esse tipo de curiosidade nos seus convidados, principalmente por meio do título do e-mail, fazendo com que eles tenham uma necessidade de abrir a sua mensagem. Coloque-se no lugar dos seus convidados e imagine “que título me faria criar uma curiosidade tão grande a ponto de abrir essa mensagem?”. Você pode fazer isso ao criar e-mails com títulos sobre quem irá palestrar no evento, quais são os painéis e assuntos a serem tratados. Um bom exemplo de e-mail que cria essa curiosidade é o da Hubspot “O que esperar das 250+ sessões no #INBOUND16”.

Elabore mensagens que sejam compartilháveis

compartilhamentoÉ importante encorajar os seus contatos a encaminhar e compartilhar esse e-mail. Isso é fundamental! Dessa forma, você consegue atingir mais e mais um público qualificado. Um ponto importante para criar conteúdo compartilhável é a oferta de bônus ou descontos de forma bem destacada. Se você oferecer um desconto para grupos, é mais provável que a pessoa que recebeu e se interessou pelo seu evento passe ele adiante. Afinal, mesmo que o foco de muitos eventos seja o networking, muitos dos seus convidados vão preferir ir com alguém.

Produza e-mails que se adaptem aos dispositivos móveis

email_responsivoNo Brasil, o celular já é o principal meio de acesso à internet, então pensar em um e-mail que tenha usabilidade para os dispositivos móveis é fundamental. Simplifique o design do seu e-mail, dessa forma ele se torna mais fácil de abrir no celular e, assim, aumentam as chances de alguém ler e encaminhar a sua mensagem. O CTA – chamada para ação – deve ser o ponto mais chamativo também no mobile e, como ele deve encaminhar para a inscrição do seu evento, tenha certeza de que o site de inscrições é acessível para dispositivos móveis também.

Dê atenção ao pós-evento

poseventoUse a excitação do pós-evento para criar um laço e fidelizar os convidados para os próximos encontros. Produzir e-mails com um conteúdo nostálgico, lembrando dos melhores momentos, fotos e depoimentos, ajuda a consolidar o vínculo criado e causa uma ansiedade para a próxima edição. Mas não tenha pressa, esse e-mail não precisa ser enviado no dia seguinte ao evento, você pode esperar uma semana ao menos, tempo suficiente para as pessoas não esquecerem o que aconteceu.

Não compartilhe a sua lista de e-mails

naoUma última dica muito importante é essa: não divida a sua lista de e-mails. Como essa é uma plataforma de comunicação mais pessoal, as pessoas esperam que só quem elas autorizaram escreva mensagens para elas. O mau uso de uma lista de e-mails pode fazer com que muitas pessoas sintam que você tenha traído a confiança delas, caso elas comecem a receber mensagens não solicitadas. Ou seja, não divida sua lista nem mesmo com os seus patrocinadores, afinal, você trabalhou muito para construir essa lista e não quer perdê-la por nada, não é mesmo? Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.]]>

Por | 2016-12-26T10:00:00+00:00 26 de dezembro de 2016|Marketing de Eventos|0 Comentários

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