O papel da Iluminação no seu casamento

//O papel da Iluminação no seu casamento

O papel da Iluminação no seu casamento

Você já reparou em como uma iluminação pode transformar um ambiente? O que vem a sua cabeça quando você pensa em um jantar romântico? Talvez, algo a luz de velas… E um show de rock bem produzido? Muitos refletores? É claro que são ambientes diferentes, mas, se não for a proposta, você não conseguiria imaginar um jantar romântico com várias luzes piscando e nem um show de rock iluminado por velas. A luz diz muito sobre um evento. Além de ajudar a compor a decoração, ela também serve para destacar e valorizar o espaço. Conheça o papel que a iluminação tem no seu casamento e não deixe esse item fundamental para a última hora!

Além da fotografia

Quem não adora tirar fotos naqueles arranjos incríveis da mesa de doces? É interessante notar que, a iluminação no seu casamento, além das flores, louças e todos os detalhes, contribui em grande parte para tornar toda a decoração ainda mais bonita e que, quando ela não existe, tudo fica meio apagado. Afinal, não adianta gastar uma fortuna com todos os objetos e não dar o devido destaque a eles.

Por isso, é ideal pensar na iluminação junto com a decoração e não deixar esse projeto para depois. Irá fazer toda a diferença no seu ambiente final ter planejado cada detalhe em composição com as luzes e os objetos, o jogo de cores, tonalidades, temperatura… Além disso, tudo deve ser pensado de acordo com o espaço e a logística da festa, para que nenhum equipamento, por exemplo, atrapalhe o transitar e a experiência dos convidados.

Diferentes estilos

Para definir qual estilo de iluminação combina mais com a sua festa, é ideal já ter definido o local a ser realizada a festa. O espaço influencia bastante nessa escolha, afinal, uma das características da iluminação é valorizá-lo. Desde velas a lustres, cada detalhe e decisão irá acrescentar para construir um ambiente de sonho.

Tanto nas mesas quanto no caminho do altar, por exemplo, as velas costumam deixar o ambiente mais intimista e romântico. Elas podem estar tanto no chão quanto suspensas: fica tudo um charme! Outro tipo muito em alta é o fairy light, luz de fadas, que são micro lâmpadas de LED parecidas com luzes de natal que trazem pura magia para o ambiente.

Lustres, varal de luzes, painéis de LED, projeções mapeadas… São tantas opções que ficará difícil decidir qual combina mais com seu casamento. Mas a dica mais importante é: não deixe pra última hora! Quanto mais pensado e planejado, mais bonita ficará a sua festa. Ainda procurando espaço para a sua festa? Conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5! Solicite um orçamento e venha comemorar conosco!

O papel da Iluminação no seu casamento

Por | 2019-12-04T14:42:32+00:00 4 de dezembro de 2019|Eventos Sociais|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário