Como escolher o local da sua festa

/, Casamento, Eventos Sociais/Como escolher o local da sua festa

Como escolher o local da sua festa

A escolha do espaço da sua festa é uma das principais escolhas, se não a principal, na hora da organização. Essa escolha irá refletir em todos os aspectos do planejamento, desde a decoração até a logística dos convidados. Cada detalhe é importante e é preciso se atentar a algumas regras para manter o conforto e segurança. Confira essas dicas de como escolher o local da sua festa.

1. Localização

O primeiro passo é definir onde será o local da sua festa. Se for casamento, campo, praia, cidade… Alguns casais escolhem se casar na mesma cidade em que moram, outros decidem se unir em outros ares. Não importa qual seja a opção, escolher a localização vai influenciar bastante na logística dos convidados e, claro, na carinha da sua festa.

Se quer um espaço urbano, por exemplo, possuir fácil acesso é primordial. Ás vezes, a própria localização é um conceito diferenciado, num bairro famoso ou tradicional da cidade. Além disso, pode facilitar bastante a sua vida e a dos convidados escolher um espaço que permita a realização da cerimônia e da festa no mesmo local. Sem preocupações de alguém não chegar pra hora de jogar o buquê!

Como escolher o local da sua festa

2. Número de convidados

Essa é outra definição importante. Atente-se a quantidade mínima aceita e qual a quantidade máxima. É importante ressaltar que você não deve aumentar ou diminuir sua lista de acordo com a capacidade do lugar, afinal, a presença das pessoas é que irá preencher o seu dia com as melhores histórias.

Por isso, escolha um local que tenha versatilidade de comportar diferentes números de convidados e formatações. Tanto para os convidados que não irão no dia quanto para outros que irão aparecer em cima da hora. Essas coisas acontecem e ter um local que possua essa flexibilidade pode ser um dos fatores decisivos na sua escolha.

Como escolher o local da sua festa

3. Infraestrutura

Qual o tamanho do local? Quais formatações ele comporta? Quantos ambientes possui? Se faça essas perguntas e avalie as respostas de acordo com o que você elencou como prioridade. No entanto, é imprescindível que o espaço tenha uma infraestrutura básica para compor com diferentes estilos de decoração e que também dê alternativas para mudanças climáticas, por exemplo.

Um ambiente externo é um diferencial a mais. Que tal um espaço relaxante como um jardim? Ou que tenha uma vista de tirar o fôlego? Tudo isso irá compôr o ambiente da sua festa com uma característica única: experiência.

Como escolher o local da sua festa

4. Estilo da festa

Se você já tem um estilo em mente, procurar espaços que se adequam a ele é outro passo importante. Se deseja uma festa clássica e sofisticada, em meio a natureza, ou se deseja um festa descolada e urbana, por exemplo, já deixa possível fazer uma seleção de espaços para marcar visitas. Tudo, claro, dentro do orçamento que você tenha estipulado no início do seu planejamento!

5. Extras

Bom, e você não pode deixar de pesar aquelas coisas que cada espaço trará de diferencial e extra para sua festa. Seja em questão de localização, seja em questão arquitetônica… Outros fatores podem contribuir para a escolha do local da sua festa. Priorizar um atendimento de qualidade é a garantia de que você não será deixado na mão se problemas surgirem.

Verifique se o espaço oferece serviço completo, como Iluminação, DJ, Som e Buffet. Isso poderá facilitar muito na logística e no orçamento! Ou, do contrário, se o espaço permite que você possa trazer seus próprios fornecedores. Uma dica é pesquisar a opinião de outras pessoas que fizeram eventos no espaço que você está de olho. Se for em redes sociais, por exemplo, conseguirá encontrar vários outros clientes.

Como escolher o local da sua festa

E aí, essas dicas foram úteis para te ajudar a escolher o local da sua festa? A gente sabe como é difícil! Uma coisa que você pode fazer AGORA é solicitar um orçamento sem compromisso naquele lugar que enche seus olhos. Nem que seja para dar uma espiadinha na possibilidade, que tal? Conheça o Rooftop5 e o Espaço Jardim Leopoldina! Venha se encantar conosco!

Por | 2019-10-23T13:00:34+00:00 23 de outubro de 2019|Aniversário, Casamento, Eventos Sociais|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário