Os 5 erros comuns na produção de eventos que devem ser evitados

//Os 5 erros comuns na produção de eventos que devem ser evitados

Os 5 erros comuns na produção de eventos que devem ser evitados

Se deseja fazer a produção de eventos perfeita é preciso cuidar para que tudo ocorra como planejado e você se torne um excelente profissional.   Se está começando a trabalhar com a produção de eventos, precisa saber que qualquer erro pode se tornar imperdoável e colocar tudo a perder. Por isso, se deseja ser um profissional bem sucedido deve tomar cuidado com todo o planejamento e com os mínimos detalhes.

622_e0f91890-1758-3b22-89cb-fcc18bf97941Não fazer o planejamento

Essa etapa é fundamental para tudo que irá acontecer, antes durante e após o evento. Existem diversas ferramentas de planejamento (event planning tools) que ajudam a controlar melhor tudo o que está acontecendo, se os prazos estão sendo cumpridos, etc. O planejamento da sua produção de eventos deve ser feito com calma, pensando em todos os detalhes e impactos positivos ou negativos que podem trazer.

shameNão caprichar na divulgação

Se o evento não for divulgado, as pessoas não saberão dele. Trabalhar o event marketing and managementou seja, fazer seu marketing alinhado a sua forma de gestão de evento é fundamental. Primeiro é preciso identificar qual o seu tipo de evento e o público para conseguir fazer a divulgação no canal correto. Deve-se ter uma divulgação voltada para o seu público e o material precisa ser atrativo para chegar até ele. Apesar de as redes sociais serem uma forma de divulgação rápida e atingirem uma grande quantidade de pessoas, analise bem se atingirá o objetivo antes de usar esse recurso, pois somente ele pode não ser suficiente.

chaves-triste-formula-negócio-Online-fique-rico-jovemNão acompanhar as vendas

Se é um evento pago, é possível vender ingressos antecipados pela internet. Uma forma de fazer isso é com parcerias de sites especializados. Se o evento for gratuito, também é necessário ter uma projeção de quantas pessoas pretendem ir para conseguir fazer um controle. Nesse caso, pode criar uma página nas redes sociais sobre o evento para que as pessoas confirmem presença ou solicitar isso através de um formulário de inscrição no seu site (event registration website). Escolha uma maneira mais adequada para o seu público e tenha essa acompanhamento para não ter surpresas na hora do evento.

cachorro-tristeNão realizar o controle 

Não é porque você planejou de uma maneira que as coisas não podem dar errado. É preciso criar métricas e estabelecer objetivos para saber se o planejamento e divulgação estão correndo bem. Se perceber que algo não saiu conforme o planejado, não tenha medo de mudar a estratégia para que os objetivos sejam atingidos.

depressao_doenca_580Ignorar o networking 

Esse é um erro muito grave, afinal, o networking é o que vai lhe aproximar cada vez mais de seus clientes, parceiros e fornecedores. Com os parceiros e fornecedores, isso deve começar antes do evento, mantendo contato constante com eles e criando estratégias para que ambos sejam beneficiados e esse relacionamento possa durar para outros eventos. Com o seu público, a interação também pode começar antes do evento, interagindo com eles e ouvindo opiniões. Após o término, é imprescindível ter um feedback, que pode ser conseguido por formulários impressos ou virtuais. Não se esqueça de manter contato com os clientes por e-mail ou mídias sociais para não perder esses contatos na próxima produção de eventos. E você, está errando em alguma parte na hora de produzir seus eventos? Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.
]]>

Por | 2016-03-31T12:00:52+00:00 31 de março de 2016|Eventos Corporativos|1 Comentário

Sobre o Autor:

Um Comentário

  1. Franklin Albuquerque 10/04/2017 at 11:06 - Responder

    Tirei muitas duvidas aqui com o conteúdo disponibiliza obrigado, desejo muito sucesso a todos que fazem Tudo Sobre eventos.
    Forte Abraço,
    Franklin Albuquerque

Deixe seu Comentário