O que aprender com o McDonald’s na Copa do Mundo 2018?

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O que aprender com o McDonald’s na Copa do Mundo 2018?

Vale o título mundial? Dentre este turbilhão, resultados positivos tendem a se perpetuar. Em 2014, segundo um estudo da FIFA, o McDonald’s foi a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores. A rede de fast-food não perdeu tempo e já garantiu seu passaporte para Rússia neste ano. A primeiras campanhas da marca relacionadas ao evento começaram a surgir nas redes já em março deste ano. O entusiasmo crescente pelo evento vem  também do impulsionamento do público jovem, que está cada vez mais ligado a experiências no lugar de produtos físicos. Eventos ligados a gastronomia e turismo devem crescer 10% no Brasil até 2022.

Pre-pa-ra, Neymar

Durante os dias do evento, o buzz sobre a Copa do Mundo é tão grande, que acaba gerando ruídos entre patrocinadores e não-patrocinadores. Para obter o melhor resultado, o McDonalds’s se adiantou e lançou o comercial “#Prepara” no mês de março. A campanha é estrelada por ninguém menos do que a cantora Anitta e o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Jr. Os astros são declaradamente fãs do McDonald’s, o que facilitou e muito a absorção da campanha pelo público. O vídeo foi criado pela DPZ&T.

Sanduba dos campeões

Ainda em 2002, ano do pentacampeonato brasileiro, foi lançada a campanha do sanduíche favorito da Copa. A cada dia da semana um sanduíche era vendido de forma especial. Mc Brasil, Mc Alemanha, Mc Espanha, entre outras delícias eram apontados como seleções favoritas ao título. A promoção se tornou um verdadeiro sucesso. A marca oferece experiências de sabor inovadoras, gerando diferenciação e se posicionando durante o período. Figurinha carimbada como uma das seleções favoritas em todas as Copas do Mundo, a Itália não foi classificada para disputar o torneio na Rússia. Além dos italianos, tristes pela sua equipe, a questão causou furor também nos fãs mais apaixonados pelo Mc Itália. Eles fizeram campanhas nas redes sociais para incluir o sanduíche  da seleção tetracampeã no menu especial. Os pedidos dos internautas foram prontamente respondidos pelo McDonald´s. A marca já divulgou através de um vídeo divertido que este ano irá homenagear as seleções que já venceram o torneio – e que isso inclui a azurra.

O hexa da nova geração

Em entrevista ao site Meio&Mensagem, Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil declarou: “Ao invés de sete sanduíches teremos oito, colocamos o McBrasil todos os dias da semana, esta é a primeira grande novidade. Hoje a gastronomia tem um papel diferente do que tinha há 16 anos. Há uma discussão profunda com conhecedores de todas as idades, presente na mídia em diversos programas de TV, no mundo digital com receitas, vídeos, gastronomia virou cultura pop. Antes tínhamos na campanha chefs com o domo tradicional, agora são mais modernos, mais jovens, e as mulheres aparecem com um protagonismo. No primeiro ano eram só homens, agora temos duas mulheres”. Pronto! Agora você já sabe tudo sobre como um grande evento pode mover o mundo. Que tal planejar o seu evento criativo? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo! [embed]https://www.youtube.com/watch?v=IE6m1kfWIoY[/embed]]]>

Por | 2018-04-18T17:31:08+00:00 18 de abril de 2018|Eventos Corporativos|0 Comentários

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