Surpreenda seus colegas com uma super festa de fim de ano!

//Surpreenda seus colegas com uma super festa de fim de ano!

Surpreenda seus colegas com uma super festa de fim de ano!

1. Faça a lista de convidados _MG_1999Todo mundo que organiza uma festa de fim de ano quer ser lembrado de maneira positiva como aquele que sabe como dar uma boa festa, não é verdade? Então, antes de começar os preparativos para o evento, elabore a lista de convidados e a revise várias vezes. Quando se trata de comemorações corporativas de fim de ano, as empresas costumam convidar os funcionários e suas respectivas famílias. Dessa forma, se certifique que todos foram convidados e computados para fins de planejamento, tais como brindes, presentes e também para o cálculo de comidas e bebidas.

2. Escolha o espaço perfeito

_MG_1845A decoração em um evento pode fazer verdadeiros milagres, mas também pode custar muito mais caro do que o previsto. Então, antes de escolher o local apenas pelo preço, leve em consideração o quanto você deverá gastar para tornar aquele local baratinho em um espaço agradável e adequado para a festa. Sempre invista em uma boa infraestrutura. Por vezes, lugares prontos podem ser um pouco mais caros, mas certamente valem o investimento. Considere itens cruciais, como acústica, saídas de emergência, local para fumantes, rampas de acessibilidade, banheiros com facilidades para deficientes e fraldários. Arrase na organização da festa de fim de ano da empresa investindo no bem-estar dos convidados!

3. Selecione um cardápio simples

_MG_9943Na hora de pensar no cardápio, leve em consideração o gosto popular. Aposte em um menu simples, conhecido e saboroso. Afinal de contas, do que adianta servir um cardápio exótico apreciado apenas por uma minoria? Aposte na simplicidade: menos é mais! Os pratos mais conhecidos dessa época contam com as aves nobres, como peru e chesters, saladas de folhas verdes e saladas coloridas com frutas e leguminosas, arroz temperado com castanhas, nozes ou passas. Lembre-se de que nem todos são adeptos de carnes, então incremente seu cardápio com opções para os vegetarianos — um bom risoto de cogumelo certamente agradará essa turma. Os fingers foods (que são petiscos em palitos ou quitutes que dispensam pratos) é uma ótima opção para quem quer sair do convencional. Para as sobremesas, aposte em frutas, sorvetes e doces regionais. Se certifique que as bebidas estarão geladas: ninguém gosta de tomar bebidas quentes, principalmente a cerveja, certo? Finalize o evento servindo uma das paixões nacionais: o cafezinho. É garantia de sucesso!

4. Disponibilize atividades infantis

Ao convidar o funcionário e sua respectiva família para a festa de fim de ano da empresa, você deverá levar em consideração a presença de crianças no evento. Sendo assim, certifique-se que haverá espaço para montar uma ala com atividades recreativas para as crianças. Além das informações principais, como endereço e horário, o convite deve informar sobre a recreação infantil. Dessa forma, você evitará convidados faltosos e, de quebra, dará uma folguinha para que os adultos curtam a noite sem preocupações.

5. Aposte em entretenimento

Hands upToda confraternização de fim de ano que se preze tem a brincadeira do amigo-secreto. Muitas vezes, uma pessoa tira alguém não tão conhecido, o que acaba gerando um clima estranho na hora de revelar o seu “amigo”. Diante disso, antes de relevar o amigo-secreto, aposte em pequenos entretenimentos, como o karaokê, jogos de adivinhação (quem sabe imitar aquela pessoa icônica do seu trabalho), um minifestival de stand up ou um show de talentos envolvendo os funcionários. Além de garantir boas risadas, certamente isso quebrará o gelo, facilitando as relações interpessoais. E aí, preparado para a melhor festa de fim de ano da empresa? Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.]]>

Por | 2016-12-12T09:00:10+00:00 12 de dezembro de 2016|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário