Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora?

/, Organização de Eventos/Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora?

Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora?

Essa é uma hora que as emoções estão a flor da pele. O vestido quase pronto, o local fechado, as alianças escolhidas… Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora? Em geral, organizar um casamento pode ser estressante e, por isso, é comum os noivos esquecerem alguns itens fundamentais na medida que o dia C se aproxima e os grandes itens já foram fechados. Pensando nisso, preparamos uma listinha para você não esquecer de nenhum detalhe.

Finalizar o projeto de decoração

A parte difícil de eleger a decoração que expresse a personalidade do casal, diante de um mundo de possibilidades, estilos e novidades, já foi. Agora, é se atentar a finalizar o projeto de decoração, até os mínimos detalhes, como aqueles objetos pessoais que você quer que entre na personalização do ambiente.

O cardápio

Essa é uma das partes mais deliciosas da organização. Ir a degustações, experimentar todas as opções disponíveis para o seu buffet… Mas é chegada a hora de fechar o cardápio e a carta de bebidas. Além disso, é importante dar atenção aos doces, as embalagens e, claro, ao bolo, que também precisam estar definidos a essa altura.

Enviar os convites

É hora de oficializar o convite às pessoas que participarão desse momento único. Com os convites já prontos e chegando da gráfica, esse é o momento ideal para enviar aos convidados, seja por correio ou entrega pessoal. Além disso, caso vocês tenham preparado uma lista de presentes, você pode entregar o acesso a essa lista junto com o convite para os convidados.

Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora?

A lembrancinha dos convidados

O mercado sempre se renova e por isso não é fácil escolher uma lembrança para homenagear as pessoas que compartilharão esse dia com vocês. Uma boa maneira de acertar na escolha é seguir o estilo do casamento. Independente disso, é ideal já ter essa decisão tomada faltando 3 meses para o grande dia. Assim, você terá tempo de fazer algo personalizado para os seus convidados!

O visual das madrinhas e padrinhos

Além de serem figuras que farão parte da cerimônia, os padrinhos e madrinhas ajudarão a dar personalidade ao seu altar. Se for decidido uma cor específica para todos, essa é a hora de informar exatamente qual vai ser a cor, o modelo e solucionar eventuais questões que surgirem. Isso dará tempo para cada um pegar a sua ideia e ir atrás do próprio vestido ou terno que combinará perfeitamente consigo e com a sua festa.

Últimos detalhes do visual dos noivos

Esse é o momento de decidir acessórios! Brincos, colares, véu ou mantilha, acessórios de cabelo. É ideal tomar essa decisão experimentando esses acessórios nas próximas provas de vestido. O noivo também precisa ter esse cuidado na hora de escolher a gravata, suspensórios, detalhes do terno e os sapatos. Conversar com o profissional que irá cuidar do seu look é uma boa forma de começar a decidir o penteado que vocês usarão no dia. Além disso, com algumas coisas do look já definidos, é hora de pensar no seu buquê de flores!

A Dança

A dança dos noivos é um dos momentos mais esperados da noite. Por isso, se vocês planejam uma dança especial ou específica, faltando 3 meses para o grande dia é a hora de começar os ensaios ou inscrever-se num curso. Com certeza, isso impressionará e divertirá todos os convidados, além de ser um momento único para os dois.

O carro do casamento

Para uma chegada triunfal, a escolha do carro que os levarão até a festa deve ser pensada com carinho. O carro é também um item que reflete a personalidade do casal, por isso não deixe para escolher de última hora e ter a chance de perder aquele carro que diz tudo sobre vocês dois.

Por fim, a lua de mel!

A essa altura, o ideal é que as passagens estejam compradas e o hotel reservado. Pesquise se o local da viagem necessita de alguma vacina, pois é ideal tomá-la com antecedência. Por conta de possíveis efeitos colaterais, não deixe para tomar próxima ao casamento. Com apenas 3 meses para o grande dia, aproveite esse tempo para planejar passeios diferentes e que enriquecerão ainda mais a experiência da sua lua de mel!

Faltam apenas 3 meses para o grande dia: e agora?

 

Caso você precise de uma ajudinha para saber o que precisa ser feito e o que você já fez, ou, se está começando a organizar seu casamento agora, nós preparamos um checklist com tudo o que você precisa saber!  Conheça os nossos espaços: o Rooftop5 e o Espaço Jardim Leopoldina e solicite um orçamento sem compromisso!

Por | 2019-08-21T10:22:43+00:00 21 de agosto de 2019|Casamento, Organização de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário