Como organizar um casamento em 5 meses

//Como organizar um casamento em 5 meses

Como organizar um casamento em 5 meses

Sim, é possível! Não é tão fácil, mas é humanamente possível organizar um casamento express. Se esse é seu caso, é preciso ter em mente que fazer isso exige bastante tempo e planejamento. Trouxemos algumas dicas que vão auxiliar você a organizar um casamento em 5 meses!

  1. Tenha tempo para planejar e dedicação para organizar

Muitas pessoas acreditam que é necessário pelo menos 1 ano para planejar um casamento, justamente porque são muitas coisas para organizar e cada detalhe é importante. No entanto, com bastante tempo e dedicação, é perfeitamente possível ter um casamento lindo em poucos meses. Nesse caso, pode valer muito a pena investir numa profissional organizadora de casamentos que atenda o que vocês buscam. Contar com os serviços de um profissional, além de desafogar as suas responsabilidades (que já serão muitas), vai te colocar em contato com fornecedores e outros profissionais do ramo que você irá precisar contar na sua festa.

      2. Defina o seu orçamento e mantenha o foco

Defina o quanto é possível gastar (lembrando que você precisa viver normalmente nesses meses!) e se mantenha focada nesse orçamento. Sem loucuras! É preciso estar atento também que a maioria dos fornecedores exige que o pagamento seja todo feito até a data do evento. Logo, é necessário ter a verba disponível para quitar tudo dentro desse prazo. Então, planeje com sabedoria como sua grana será distribuída entre os serviços do casamento.

      3. Verifique a disponibilidade do espaço da festa e da igreja

Alguns locais oferecem condições especiais para casais que fecham no mesmo ano e isso pode ser um fator que poderá ajudar bastante no seu orçamento. Além disso, é preciso verificar se a data escolhida bate com o local da festa e com a igreja da cerimônia. Uma opção é encontrar um espaço que te dê a possibilidade de fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Além de facilitar em questão de logística, também pode abater alguns gastos do seu orçamento.

      4. Faça um checklist com todas as suas tarefas!

É muito importante ter bem definido como você deseja seu casamento, já que você não terá tempo para mudanças bruscas de ideia. Por isso, separe um tempo para simplesmente sonhar, reunir todas as referências e desejos. Em seguida, vá colocando tudo em sua determinada caixinha e separando o que é possível ser feito. Com isso bem definido, monte sua agenda de planejamento para você não se perder nas mil tarefas a serem feitas. Nós temos um checklist de casamento que pode te ajudar a saber quais os passos essenciais para organizar um casamento.

Se você está procurando espaços para casar ainda em 2019, conheça os nossos espaços: o Rooftop5 e o Espaço Jardim Leopoldina.  Ambos os espaços possuem a versatilidade e infraestrutura para comportar a sua festa e a cerimônia no mesmo local. Não deixe de solicitar um orçamento sem compromisso!

Por | 2019-07-23T17:16:59+00:00 24 de julho de 2019|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário