8 Profissionais para você ter em seu casamento

/, Organização de Eventos/8 Profissionais para você ter em seu casamento

8 Profissionais para você ter em seu casamento

Chegou o momento e você disse sim! Agora começa todo o processo de planejamento e organização do grande dia. Para te ajudar no grande número de tarefas e, assim, evitar o stress, nós preparamos uma lista com 8 Profissionais para você ter em seu casamento que vão colaborar para transformar seu dia no dia mais inesquecível da sua vida.

  1. Assessora ou wedding planner

A assessora ou wedding planner é a profissional responsável por gerir o evento como um todo. Já houve um tempo em que não havia tantas opções para se casar e as escolhas ficavam quase que a cargo da mãe da noiva. Hoje em dia, com um mercado super aquecido, os sonhos são tantos que as opções também aumentaram.

Ter uma assessora é ter alguém para ajudar nesse momento, falar com fornecedores, fazer cronogramas, indicar profissionais, cuidar do orçamento e ainda garantir que tudo saia impecável no dia do evento. Contar com essa profissional é tornar esse processo muito mais tranquilo e prazeroso para o casal. Algumas pessoas optam, no entanto, por contratar uma assessora apenas para o dia e não para o planejamento todo.

       2. Local da Cerimônia e da Festa

Escolher o local desse dia é escolher a casa em que sua memória irá morar. São muitos lugares e muitos estilos diferentes, encontrar qual é o cenário perfeito para esse momento é um grande passo. Por isso, é preciso lembrar que um excelente atendimento, uma boa infraestrutura e serviço de primeira são essenciais para garantir que tudo saia como o planejado no grande dia.

Muitas noivas e noivas optam por realizar a cerimônia e a festa no mesmo local. Isso facilita não só pela locomoção dos convidados e redução de custos, mas também a comunicação com os profissionais do local, que te ajudarão a coordenar todas as etapas do casamento.

       3. Vestido de Noiva

Não importa o quão bonito esteja o local do casamento, quando a noiva entrar ela roubará toda a cena. O vestido é o grande protagonista. Por isso, investigar qual profissional cuidará da sua criação é muito importante. Cada detalhe irá fazer toda a diferença no design final e cada artista tem o seu toque especial. Escolher qual combina mais com seu sonho é, convenhamos, um dos momentos mais deliciosos de todo esse processo.

     4. Maquiador e Cabeleireiro

Para compôr todo o glamour do dia, a maquiagem e o cabelo também precisam estar a altura do vestido escolhido. Esses profissionais te auxiliarão a pensar no look perfeito, que esteja de acordo com seu gosto e estilo. Eles também são quem irão iniciar o seu dia e, por isso, são profissionais que você precisa ter em seu casamento. Escolher profissionais experientes no ramo de casamentos, que entendem da ansiedade desse momento e que irão ajudar a te deixar maravilhosa, é uma ótima pedida!

     5. Catering

Depois da cerimônia, o banquete é um dos momentos mais esperados do casamento e é preciso ter cuidado na hora de escolher o buffet. Para acertar nas escolhas é preciso pensar em detalhes como estilo do casamento, horários em que a festa vai ser realizada, gostos do noivo e da noiva, qualidade, preços e avaliação geral do estilo dos convidados. Ter o orçamento bem definido e segui-lo é ideal para não descontrolar nos gastos. Pedir referência de quem já usou o serviço, ou conhece uma boa gama de profissionais e fornecedores também pode ajudar na hora da decisão.

      6. Coquetelaria

Os coquetéis são uma arte a parte. Além de saborosos, os drinks ganham um toque de exclusividade de acordo com as cores e os ingredientes diferenciados e de qualidade utilizados no seu preparo. Escolher um bar que tenha profissionais altamente treinados e que, além dos drinks, entreguem personalidade ao evento é uma boa forma de compor a aura da festa. Afinal, o bar é um dos grandes responsáveis pela animação da pista de dança! Além disso, ele faz parte da decoração da festa, então é ideal pensar nisso na hora da escolha.

      7. Decoração

A decoração é o que leva a cor, alegria, textura e deixa o espaço que você escolher com a sua personalidade. São os pequenos detalhes que vão fazer a diferença, então não hesite em ser criteriosa na escolha. Ter um profissional que lhe ajude a conceber a um projeto completo de ambientação é ter uma visão minuciosa e diferenciada ao seu lado.

Você também pode contar com profissionais da arte floral. As flores se destacam por sua beleza e delicadeza, mas a escolha das espécies depende de vários fatores como época do ano, local da celebração, aroma, entre outros. Trabalhar com profissionais experientes no ramo é garantir que cada detalhe terá seu encanto próprio, cada escolha ajudará a compor o projeto decorativo de uma forma encantadora.

      8. E, por fim, a Música!

Para concretizar a experiência junto a todos os convidados, nada melhor que uma boa música recheada de energia e emoção! Que a música nos une todo mundo sabe, mas contar com profissionais que oferecem uma playlist incrível e uma grande interação com o público são fundamentais para tornar sua festa incrível. A escolha aqui vai ir muito mais de encontro ao gosto dos noivos. Optar por profissionais que entregam uma altíssima qualidade de música e tenha um bom e grande repertório podem ajudar na decisão. Tanto o DJ quanto a banda são quem irão garantir que ninguém irá ficar parado!

 

Esses são os profissionais que não podem faltar para o casamento dos sonhos. Se você está começando a organizar seu casamento agora, não deixe de baixar o nosso checklist! Conheça os nossos espaços: o Rooftop5 e o Espaço Jardim Leopoldina e solicite um orçamento sem compromisso!

Por | 2019-08-07T11:00:55+00:00 7 de agosto de 2019|Casamento, Organização de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário