Abuse do Marketing de Conteúdo no LinkedIn

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Abuse do Marketing de Conteúdo no LinkedIn

Com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo, o LinkedIn se tornou uma poderosa rede social no mercado corporativo. Em meio a tanta gente, não basta “só” estar lá, mas também se torna preciso explorar a plataforma em todas as suas funções para ganhar posições de destaque. Gerar engajamento e conexões através da troca de conteúdos relevantes é uma das principais formas de se tornar uma autoridade para o seu setor. Quer saber como o marketing de conteúdo pode dar aquela força extra na sua carreira? Confira:

Escolha bem suas conexões

Ao contrário da febre do Facebook, no LinkedIn a palavra é qualidade, e não mais quantidade de conexões. Se relacione com gente que faça sentido na sua rede de contatos profissionais e interaja com certa frequência com as ações divulgadas por eles. Vale até quebrar o gelo nos comentários e reações. Faça daquele núcleo a sua rede qualificada de trabalho e lembre-se sempre: seu futuro chefe pode estar por ali.

Conteúdo de qualidade

Uma ótima forma de se construir reputação no mercado é através do compartilhamento de bons conteúdos. Vale notícias, textos opinativos, vídeos e apresentações de novas ideias – não importa o formato. O importante é que toda vez que você tomar a palavra (ou o teclado), as pessoas possam esperar de você um conteúdo altamente qualificado. Por isso, garanta sua credibilidade: verifique a fonte, data e dados, sempre! Dessa forma, grande parte de sua rede passará a considerar o seu contato como uma referência entre as outras vozes.

Foco nos negócios

Que tal gerar leads mais qualificados para o seu negócio? Através de um código muito mais simples e direto, o LinkedIn direciona conteúdos orgânicos e patrocinados de forma mais eficiente. Priorizando, principalmente, as áreas de atuação e interesse de seus membros. Em sua versão Premium, o alcance de sua conta pessoal pode se tornar ainda maior. Para negócios,  LinkedIn Sales Navigator, utiliza um algoritmo seleciona e lista automaticamente leads potenciais presentes na rede baseado em seus dados, de forma automática.

Mostre a sua voz

Além de compartilhar bons conteúdos, no LinkedIn também é possível e recomendável mostrar sua própria voz. Não seja tímido, aquele é seu espaço! Faça dele um ambiente produtivo e divida suas ideias, projetos e experiências com outros profissionais. É sempre bom ser lembrado!

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre como atualizar seu LinkedIn e gerar relacionamentos reais através dessa plataforma, que tal começar a planejar o próximo evento da sua empresa? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-12-05T19:06:46+00:00 5 de dezembro de 2018|Marketing de Eventos|0 Comentários

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