Conheça o Canva | Design Simples

//Conheça o Canva | Design Simples

Conheça o Canva | Design Simples

O mundo corporativo exige soluções cada vez mais rápidas e criativas de seus profissionais, independentemente da sua área de atuação. A apresentação de cada nova ideia também pode fazer toda diferença. Pensando nisso, o Canva surgiu como uma ótima opção de ferramenta online que democratiza o design gráfico para amadores. Entenda:

O que é o Canva?

A plataforma online reúne ferramentas de edição e layouts customizáveis para criação ágil de materiais gráficos. É possível pensar em materiais impressos ou digitais, com qualidade semi-profissional. Por exemplo, apresentações temáticas, convites para festas e eventos, posteres, capas para livros, discos e até redes sociais.

A alternativa é uma opção mais palatável para o usuário não especializado. Que quer abusar de uma comunicação mais clara e fluida, mas possui pouco tempo ou capacidade técnica pare desenvolver projetos harmônicos.

Mulheres do Design

O nome por trás dessa ideia simples e revolucionária foi o de Melanie Perkins. A australiana trabalhava como professora universitária quando, junto com seu amigo Cliff Obrecht, percebeu as dificuldades de seus alunos ao utilizarem ferramentas como o InDesign e o Photoshop. A partir disso, eles decidiram criar um novo conceito online de edição, colaborativo e muito simples.

Para dar o pontapé inicial no negócio, precisavam da pessoa ideal para trabalhar a tecnologia do projeto para atingir as massas. O nome indicado foi o de Cameron Adams, que foi o terceiro cofundador e atual Diretor de Produção da empresa.

O Vale do sucesso

Além de um time afinado, no início o Canva contou com o apoio de vários investidores do Vale do Silício, reunindo mais de US $ 3,6 milhões, entre eles Matrix Partners, InterWest Partners e 500 Startups. Todo investimento foi feito para qualidade da experiência do usuário, que utiliza e recomenda aos seus pares. Hoje já são mais 200 pessoas que trabalham lá. O Canva também ostenta no número de mais 30 milhões de usuários já utilizaram a ferramenta e mais de 4 milhões de usuários que utilizam sua versão paga. Outra fonte de renda do negócio é o seu poderoso banco de imagens com preços acessíveis. Cada foto utilizada custa um único dólar.

Crie sem medo

Para acessar o Canva, basta se cadastrar no site através de sua conta no Facebook ou no Google e utilizá-lo de forma gratuita, ao menos na maior parte de suas funcionalidades. Há também, claro, o acesso mais avançado, pago, para quem busca ainda mais soluções. Cada projeto pode ser compartilhado com até 10 usuários diferentes e também é possível exportar estes arquivos em diferentes formatos, com um único clique. A plataforma também pode ser acessada através do aplicativo, disponível para Android e EOS.

Gostou de conhecer o Canva? Nós aqui no Rooftop 5 também adoramos entregar soluções práticas e criativas para nossos amigos. Quer conhecer um pouco melhor o nosso mundo?  Solicite aqui um orçamento personalizado do Rooftop 5 e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-10-24T19:29:24+00:00 29 de agosto de 2018|Marketing de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário