8 maiores eventos de marketing digital do Brasil e do mundo

//8 maiores eventos de marketing digital do Brasil e do mundo

8 maiores eventos de marketing digital do Brasil e do mundo

Se você trabalha com eventos, vendas ou marketing, sabe exatamente da dificuldade e, ao mesmo tempo, da importância de acompanhar todas as evoluções mercadológicas do setor, certo? A cada dia surge um novo programa, aplicativo ou conceito que facilita o dia a dia do negócio e proporciona mais oportunidades.

Que tal conhecer os maiores eventos de marketing digital para se inspirar? Neles você poderá conhecer novas ideias e insights capazes de mudar o rumo do seu negócio. Pensando nisso, o Rooftop 5 selecionou os 8 maiores eventos de marketing, não somente no Brasil, mas no mundo. Confira:

1. RD Summit

Para quem busca resultados sólidos nas suas estratégias, o RD Summit é um evento anual de marketing digital, organizado pela empresa Resultados Digitais.

O tema do evento é atualização constante para gerar os melhores resultados. Assim, ele tem como objetivo atualizar os profissionais da área para as novas estratégias mercadológicas mundiais, para que possam implementar com criatividade e inovação  novas estratégias em suas respectivas empresas.

Esse é o maior evento de marketing e vendas de toda a América Latina: conta com cerca de 8.000 participantes e mais de 150 palestrantes e 50 expositores.

  • Quando: 7, 8 e 9 de novembro de 2018.
  • Onde: Florianópolis (Santa Catarina/Brasil).
  • Investimento: a partir de R$ 599,00 (a depender do lote).

2. Traffic & Conversion Summit

Partindo para a América do Norte, o Traffic & Conversion Summit é um dos maiores eventos de marketing por lá e apresenta as tendências do universo digital, proporcionando palestras, expositores e bate-papo com as principais personalidades do marketing.

Esse evento promete apresentar aos participantes as maiores descobertas do marketing digital, mostrando a sua real importância para os negócios e para o atendimento ao cliente. Sua rede de palestrantes envolve especialistas em mídias sociais, CEO de grandes empresas de marketing e líderes estrategistas desse universo.

  • Quando: de 25 a 27 de fevereiro de 2019.
  • Onde: San Diego (Califórnia/Estados Unidos).
  • Investimento: a partir de US$ 965.

3. SXSW Conference & Festivals

O SXSW Conference & Festivals reúne pessoas criativas de toda indústria interativa, musical e cinematográfica. Sua ideia é que o mundo inteiro se conecte com a causa e compartilhe as ideias com criatividade, desvendando os problemas e propondo soluções duradouras.

Nele as pessoas podem inscrever os seus projetos e, ao final, há uma premiação. Por isso, há muitas sessões, exibições, vitrines e exposições durante o evento.

  • Quando: de 8 a 17 de março de 2019.
  • Onde: Austin (Texas/Estados Unidos).
  • Investimento: a partir de US$ 825 (variam de acordo com o tipo do ingresso).

4. Conversion XL Live

O Conversion XL Live é um evento que tem como objetivo ajudar os profissionais de marketing a impulsionar as suas conversões e aumentar os seus negócios mais rapidamente.

Esse é um momento para a integração, troca de experiências e proporcionar negócios entre os convidados e os palestrantes. Ele tem seu foco em encontrar resultados positivos, criativos e rápidos para solucionar os problemas encontrados diariamente nas organizações.

  • Quando: de 27 a 29 de março de 2019.
  • Onde: Austin (Texas/Estados Unidos).
  • Investimento: os ingressos ainda não estão à venda e não foram divulgados.

5. Social Media Week

Essa gigante conferência de marketing tem como objetivo o compartilhamento de ideias, a apresentação das tendências e inovações mercadológicas e a promoção de discussões sobre os impactos das mídias sociais no universo corporativo.

Para você ter uma ideia da sua grandiosidade, conta com cerca de 70.000 participantes e 5.000 palestrantes. Ele acontece em diversas cidades do mundo inteiro, como: Los Angeles, San Tiago, Chicago, Miami, Londres, Berlin, Nova Iorque, Roma e Lagos. No Brasil, teremos a seguinte edição:

  • Quando: 10 a 14 de setembro de 2018.
  • Onde: Vila Mariana (São Paulo/Brasil).
  • Investimento: valores ainda não divulgados.

6. Inbound

Contando com mais de 19 mil participantes, o Inbound tem como objetivo proporcionar uma excelente oportunidade para a troca de ideias entre as maiores personalidades da área, além de trazer inspirações para o seu negócio.

O evento reúne palestras, networking, festas, conferências e workshops. Assim, os convidados podem se conhecer melhor e promover um networking de qualidade, possibilitando mais resultados positivos para a sua organização.

  • Quando: de 4 a 7 de setembro de 2018.
  • Onde: Boston (Massachusetts/Estados Unidos).
  • Investimento: a partir de US$ 399 (a depender do tipo do passaporte).

7. Expo Fórum Digitalks 2018

Em sua oitava edição, o Expo Fórum Digitalks acontece anualmente com o objetivo de promover o benchmarking e proporcionar uma experiência única e integrada no mercado mundial.

O evento conta com mais de 4000 participantes anuais. São 120 palestrantes, 80 expositores e mais de 14 atividades, divididas em 4 palcos de conteúdos diferentes.

  • Quando: de 4 a 5 de setembro de 2018.
  • Onde: Santo Amaro (São Paulo/Brasil).
  • Investimento: a partir de R$ 397,00 (dependendo do lote).

8. Evento Proxxima

O Evento Proxxima é um dos mais respeitados no setor de comunicação e marketing em todo o Brasil. Basicamente, seu foco é reunir os maiores gestores de marketing e de marca para discutir os principais cases e trocar experiências, apresentando os projetos mais bem-sucedidos do mundo digital.

Ele é realizado em um único espaço e integra esse ambiente com os convidados, patrocinadores e palestrantes (nacionais e internacionais), auxiliando as empresas a implementar projetos inovadores.

  • Quando: 8 e 9 de maio de 2018 (a edição de 2019 ainda não tem data agendada).
  • Onde: Brooklin Novo (São Paulo/Brasil).
  • Investimento: Não informado.

Curtiu a nossa seleção de sucesso? Todos esses eventos permitem expandir a sua marca no cenário competitivo atual. Com eles você amplia a sua rede de contatos (networking), troca informações com especialistas no assunto, conhece as inovações tecnológicas e está sempre à frente da concorrência por conhecer as principais tendências nesse cenário.

Para isso, conhecer um pouco sobre os melhores (e maiores) eventos em nível nacional e internacional é o primeiro passo para avaliar qual é o melhor investimento!

Já anotou na sua agenda o eventos que você não pode perder? Agora que você já conhece os melhores eventos do seu mundo, chegou a hora de começar a organizar o evento da sua empresa. Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-10-09T16:31:07-03:00 25 de julho de 2018|Marketing de Eventos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário