Evento de final de ano na empresa: checklist para uma festa de sucesso!

//Evento de final de ano na empresa: checklist para uma festa de sucesso!

Evento de final de ano na empresa: checklist para uma festa de sucesso!

Já começou a planejar o evento de final de ano da sua empresa? A data costuma ser super aguardada entre os colaboradores e, por mais que, todo ano, você organize comemorações do tipo, é sempre bom planejar tudo com antecedência. Afinal, é sempre importante encerrar ciclos de sucesso com muito entusiasmo e tranquilidade.

Nesse sentido, uma das melhores formas de fazê-lo é criando um checklist. Assim, você não corre o risco de esquecer de nada e consegue encaixar todas as suas prioridades dentro do orçamento estabelecido.

Quer uma ajuda para dar o primeiro passo em mais esse projeto? Deixa com a gente! O Rooftop 5 listou os principais detalhes que devem ser checados durante o seu planejamento para que seu evento de fim de ano seja um enorme sucesso. Confira:

Escolha o espaço ideal

Que tal tirar todo mundo do escritório e planejar um dia diferente? Nas festas de final de ano o legal é descontrair e celebrar os resultados alcançados. Na hora de escolher o espaço ideal, opte por opções que tragam esta atmosfera mais leve e cultural para seus colegas. Até mesmo um evento a céu aberto pode ser uma ótima ideia. Temos certeza que eles vão entrar no clima!

Definição de data e horário

Depois de escolher onde vai ser o evento, é preciso decidir quando e que horas. Essa definição tem que ser feita logo, pois, a partir disso, você tomará muitas decisões, como em relação à decoração e ao buffet. Também é importante estipular o tipo de festa. Para uma empresa menor, que queira algo mais intimista, um almoço é o formato ideal. Já se for uma de maior porte, você pode investir no final da tarde e investir em um cardápio e bar com mais opções.

Duração do evento

Evento de fim de ano de empresa deve ter hora para começar e para acabar, pois não é o tipo de festa que dura até o último decidir embora. Com isso, a duração — que, em geral, é entre 4 e 6 horas — precisa ser definida.

Após ter esse tempo estabelecido, você poderá programar os acontecimentos durante a comemoração, na medida em que, geralmente, o chefe gosta de ter um momento para dizer algumas palavras e, em alguns casos, acontecem sorteios e/ou entrega de brindes. Para não ficar tudo corrido, se organize de acordo com o cronograma estabelecido.

Escolha de atrações

Por ser uma confraternização de fim de ano, uma boa ideia é envolver os convidados durante a festa. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como com shows, apresentações de dança, de mágica, entre outros.

É indispensável pesquisar bem antes de escolher, na medida em que a atração precisa combinar com o tipo de evento e ser algo que agrade a maioria. Lembre-se de que convém planejar o tempo de duração e encaixar tudo isso na programação.

Interação no evento

É interessante que os convidados participem do evento. Para isso, você pode descobrir se existem funcionários que tenham outros talentos como uma banda ou um grupo de dança. É uma forma legal de valorizar a equipe e abrir oportunidade para que todos conheçam também.

Promover dinâmicas entre os colaboradores nas quais eles possam se relacionar uns com os outros, também, é uma ótima pedida. Você pode oferecer prêmios, deixando os participantes mais animados com a festa.

Acessórios divertidos e plaquinhas com frases engraçadas também são alternativas que fazem a diferença. Uma dica é criar uma hashtag com o nome da empresa para promover uma interação nas redes sociais e divulgar o seu negócio.

Engajamento da equipe

Para uma festa ser bem-sucedida é necessário que os convidados estejam empolgados. Em vista disso, é recomendado trabalhar com a expectativa da equipe antes do evento. Você pode aproveitar a comunicação interna da empresa para divulgar a festa e despertar o interesse dos colaboradores.

Beneficie-se da tecnologia e estimule os convidados por meio das redes sociais. Criar o evento no Facebook é uma boa ideia para potencializar o engajamento das pessoas.

Então, esses são os principais passos que você deve conferir no checklist para uma festa de sucesso. Além do mais, siga para o próximo passo somente após se certificar de que está tudo certo com o anterior, pois eles são a base da organização do evento de fim de ano. Imprevistos acontecem, mas quanto mais estiver preparado e o máximo que puder evitá-los, melhor!

Já anotou na sua agenda o eventos que você não pode perder? Agora que você já conhece os melhores eventos do seu mundo, chegou a hora de começar a organizar o evento da sua empresa. Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-09-26T12:29:08+00:00 1 de agosto de 2018|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário