6 vantagens de fazer a cerimônia de casamento e festa no mesmo local

//6 vantagens de fazer a cerimônia de casamento e festa no mesmo local

6 vantagens de fazer a cerimônia de casamento e festa no mesmo local

Se você está organizando uma cerimônia de casamento, sabe como é trabalhoso encontrar o lugar ideal para realizar a festa. Para ganhar em praticidade e eficiência, você pode considerar fazer a cerimônia de casamento e festa no mesmo local.

Além da praticidade, unir a cerimônia de casamento e a festa em um só espaço também evita imprevistos que podem comprometer o funcionamento do seu evento, como a acessibilidade dos convidados, a proposta temática da decoração e o espaço delimitado para as apresentações musicais.

Conheça agora 6 grandes vantagens de adotar esta estratégia e garantir a otimização da lista de afazeres antes do grande dia.

1. Evita o deslocamentos dos convidados

Quando a cerimônia de casamento acontece em um salão de festas distante da igreja, a maioria dos convidados enfrenta problemas de deslocamento. Com isso, a festa pode sofrer atrasos, especialmente quando pessoas essenciais para o evento se perdem.

Ao optar por realizar as duas celebrações no mesmo ambiente, noivos e convidados ganham em praticidade e podem aproveitar a festa por mais tempo, sem se preocupar com questões como estacionamento ou excesso de trânsito.

2. Diminui o gasto com serviços essenciais

Otimizar os ambientes do casamento proporciona um sistema de organização mais eficiente e com menos gastos. Os serviços de buffet, decoração e música ficam mais baratos e encaixam com mais facilidade no orçamento geral disponível.

Os noivos também podem escolher apenas uma equipe para recepcionar seus convidados e auxiliá-los caso alguma coisa não aconteça conforme o previsto, sem acúmulo de questões burocráticas com vários fornecedores.

3. Dá espaço para ousar mais na ambientação

Nem todas as noivas sonham em se casar na igreja. Em alguns casos, o casal tem preferência por ambientes abertos, com uma bela vista, ou cenários inusitados. Promover o casamento no mesmo espaço da festa abre uma grande cartela de oportunidades para você usar a criatividade no processo de escolha.

O ideal é encontrar algo que esteja relacionado a história do casal e ao tema elaborado para a cerimônia, sem deixar de pensar em algumas questões estratégicas, como a luz para as fotos.

4. Permite que o dia da noiva seja mais tranquilo

A maioria dos espaços voltados para festas de casamento disponibiliza áreas confortáveis e elegantes para as noivas se prepararem. Com isso, você pode ter mais tranquilidade em relação a atrasos, já que os profissionais de estética também estarão alinhados com o cronograma do evento.

Dessa maneira, a noiva ficará pronta em menos tempo e poderá utilizar o local antes da chegada dos primeiros convidados para realizar uma sessão de fotos com a produção ainda intacta.

5. Dá a possibilidade de uma decoração exclusiva

Uma das principais preocupações em uma cerimônia religiosa é divisão da decoração em espaços que realizam diversas uniões no mesmo dia. A escolha de uma casa de festas para toda a programação do evento possibilita a reserva integral do ambiente, sem necessidade de dividir e desagradar aos noivos.

Fique atento também ao clima na data escolhida. Dependendo da previsão do tempo, será preciso investir em medidas contra chuvas, excesso de sol e fortes ventos.

6. Permite realizar cerimônias ecumênicas

Alguns casais não seguem a mesma doutrina religiosa. Em celebrações na igreja, o protocolo é direcionado pela normas específicas de cada instituição e, muitas vezes, isso acaba chateando as famílias mais tradicionais. Já em casamentos realizados em espaços livres, o lado religioso pode ser desenvolvido com mais liberdade, de acordo com as preferências do casal.

Agora que você já sabe todos os benefícios de organizar a cerimônia de casamento e festa no mesmo local, invista em outros detalhes que exigem tempo de preparo antes do grande dia.

Gostou das informações deste post? Aproveite para ler também um artigo sobre como escolher o local ideal para o seu evento.

Por | 2017-02-24T10:00:09+00:00 24 de fevereiro de 2017|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Jornalista por formação e nosso Gerente de Marketing, é o responsável pelo nosso Inbound Marketing e por toda a comunicação do Grupo Nove Eventos. Há dois anos conosco, foi o líder na estruturação do setor e garante que estejamos atualizados sobre as novidades do digital. Se você quer divulgar o material produzido nos nossos espaços ou falar sobre a nossa estratégia, ele é a pessoa indicada.

Deixe seu Comentário