A força extra para um bom evento

//A força extra para um bom evento

A força extra para um bom evento

Para organizar um evento é preciso compreender cada detalhe da produção como parte fundamental de um projeto único. No mundo dos eventos corporativos, além de transmitir um conteúdo interessante de forma criativa, dialogando e negociando com fornecedores, é preciso garantir que nada saia do controle na hora H.

Para garantir o sucesso do seu evento existe um time de profissionais especializados em fornecer aquela força extra durante a operação. Quer saber quem são eles e como eles fazem do seu evento melhor e mais seguro? Confira agora:

Bombeiro

Já parou para pensar como a estrutura física do seu evento é criada? Dentre cenografia e operações de emergência, serão os bombeiros os responsáveis pela fiscalização e segurança de alguns serviços. A montagem e desmontagem, por exemplo, são realizadas por profissionais que estão constantemente expostos a riscos. Materiais tóxicos, pontiagudos, eletricidade elevações fazem parte da rotina dessas pessoas. Por este motivo, é altamente recomendável a presença de um bombeiro, profissional treinado para atender possíveis emergências.

Além disso, o bombeiro poderá instruir os times operacionais sobre os melhores modelos de segurança para o evento. A desobstrução saídas de emergências, a presença de extintores em pontos estratégicos, entre outras regras de acessibilidade e segurança tornam-se atividades que garantem o sucesso do seu evento do começo ao fim.

As instruções são que  para eventos acima de quinhentas pessoas o serviço é obrigatório, assim como uma ambulância na área externa. Para eventos que atendam acima de duzentas e cinquenta pessoas, esses serviços são recomendáveis.

Limpeza

É difícil imaginar algo que pegue tão mal para um evento quanto um ambiente desorganizado. Para garantir o bem estar de seus convidados os serviços de limpeza, as conhecidas “vassourinhas”, são indispensáveis. Esses profissionais auxiliam no recolhimento de materiais descartáveis, higienização de possíveis acidentes e no bom aspecto geral do ambiente.

O ideal  para eventos com mais de cem convidados é ter um profissional para cada um dos banheiros e mais um para cada salão. Lembrando que grande parte do espaços para eventos devem ser entregues limpos para os eventos posteriores.

Segurança

O seu evento pode até não contar com a presença de nenhuma celebridade ou presença ilustre. Mas isso não quer dizer que o serviço de segurança seja dispensável. Esse profissional será responsável por auxiliar na entrada e saída de participantes. Além de dar suporte à equipe de recepção e supervisionar os materiais que precisam ser preservados.

Outro ponto fundamental para contratação do serviço de segurança é a presença de bebida alcoólica e som, especialmente em espaços abertos. A combinação pode se tornar perigosa para alguns convidados e provocar acidentes e confusões. Esteja pronto para situações inesperadas!

Agora que você sabe tudo sobre os serviços indispensáveis para o sucesso, chegou a hora de começar a pensar em quando colocar todas essas dicas em prática. Baixe agora o seu Planner para Eventos e comece hoje a organizar seu evento. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-10-24T19:48:29+00:00 24 de outubro de 2018|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário