Separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a decoração do seu casamento.

//Separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a decoração do seu casamento.

Separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a decoração do seu casamento.

As opções de decoração para um casamento são muitas e representam uma das etapas mais gostosas na fase pré-nupcial: clássico, retrô, praiano, hippie, bucólico ou chic, não importa qual será o tema ou tipo de festa que será escolhido. O importante é que tudo saia como você espera e deseja. Buscando te orientar na organização do seu casamento, reunimos algumas dicas incríveis para fazer com que tudo dê certo. Continue lendo e descubra quais são elas!

#1 Defina o estilo da festa
Qual é o seu estilo? Sua festa de casamento deve ser reflexo da sua personalidade. Se o que deseja é um clima mais leve, intimista e com um efeito natural, é recomendável realizar a festa durante o dia. Agora, se quer badalação e uma comemoração agitada com os amigos e familiares, a noite é a melhor alternativa. Já pensou também em realizar a festa no mesmo local da cerimônia? É uma opção prática, pois ninguém precisará locomover da igreja para o local da festa. Dá super certo!

#2 Esbanje bom gosto e refinamento
Sabe aquela máxima “menos é mais”? Pois é, festas de casamento também funcionam assim. Decorações simples e delicadas são extremamente elegantes, refinadas e, inclusive, mais econômicas. Escolha tudo atentamente e discuta com a agência especializada para que a sua festa seja um sucesso!

#3 Escolha tudo com antecedência
Você sabe quais são os principais itens que você precisará escolher previamente para que a decoração do seu casamento esteja impecável no dia da festa? A seguir, reunimos os principais:

  • Flores
    Quais suas flores favoritas? Elas se adéquam ao estilo de festa que deseja organizar? Quais as melhores floriculturas da cidade? Pesquise bastante junto à equipe de organização do evento e decida o mais brevemente possível. Lírios, flores do campo, rosas, peônias e orquídeas estão entre as favoritas das noivas e são lindas opções!
  • Mesas
    As mesas da festa não requerem muitos detalhes para ficaram elegantes. Pelo contrário. Um forro bonito, um bom jogo de pratos, taças e talheres e arranjos delicados são o bastante para garantir um visual muito agradável e sofisticado. O mesmo vale para as cadeiras: ornamentos exagerados são desnecessários e podem acabar fugindo ao propósito temático da festa.
  • Altar
    O altar deverá ser ornamentado com muito cuidado e delicadeza. É interessante a utilização de arranjos de flores diferentes das que serão utilizadas no buquê, pelo menos variando cores ou tons. Utilize recursos para que a iluminação fique bem direcionada e focada nos noivos durante a cerimônia.
  • Coquetel e cardápio
    Você poderá optar por um serviço no qual tudo será servido nas próprias mesas ou por um no qual há uma disposição de mesas com petiscos, salgados, tira gostos e drinques espalhados pelo ambiente. Uma boa alternativa é mesclar os dois estilos. Assim, garante-se tanto a comodidade dos convidados como a chance de que interajam mais ao caminharem pela festa.

#4 Explore o local da festa
Que tal oferecer aos seus convidados opções de recreação divertidas e originais? Você pode reservar um espaço a parte para os que gostam de dançar, colocar cabines com fotos instantâneas (são um grande sucesso!), dentre muitas outras coisas!

Todos iriam se divertir, sem dúvidas!

Todos iriam se divertir, sem dúvidas!


#5 Inove!
Mais que uma boa banda ou DJ, o sucesso de uma festa de casamento reside nos pequenos detalhes. Já considerou presentear os convidados com lembranças criativas e ir além de apenas o tradicional bem-casado? Os próprios arranjos das mesas podem estar acompanhados por caixinhas com os famosos e deliciosos macarons franceses.

Outras ideias são a reutilização de garrafas long neck ou vasilhinhas de compotas com algum quitute gostoso; a oferta de cupcakes ou cake pops (bolos no palito) com decorações imitando o vestido de noiva e o smoking no noivo; ou, ainda, bebidas em miniaturas, como whisky e espumantes (fazem o maior sucesso, especialmente entre o público masculino).

Quem não iria gostar de ganhar uma lembrancinha dessas!?

Quem não iria gostar de ganhar uma lembrancinha dessas!?

E aí, o que achou das nossas dicas para decoração de casamento? Coloque-as em prática e tenha a festa dos sonhos!

Para conhecer nossos espaços e já começar a suspirar pensando no seu grande dia, solicite aqui um orçamento personalizado.

Por | 2016-01-26T12:07:25-03:00 26 de janeiro de 2016|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Jornalista por formação e nosso Gerente de Marketing, é o responsável pelo nosso Inbound Marketing e por toda a comunicação do Grupo Nove Eventos. Há dois anos conosco, foi o líder na estruturação do setor e garante que estejamos atualizados sobre as novidades do digital. Se você quer divulgar o material produzido nos nossos espaços ou falar sobre a nossa estratégia, ele é a pessoa indicada.

Deixe seu Comentário