5 motivos para planejar seu evento de final de ano

//5 motivos para planejar seu evento de final de ano

5 motivos para planejar seu evento de final de ano

Falta muito pouco para o final do ano e os primeiros burburinhos sobre as festas começam a surgir dentre os corredores.  O evento é um acontecimento aguardado no mundo corporativo e costuma fazer toda a diferença quando o assunto é incentivar resultados cada vez melhores. Pensando nisso, o blog Tudo Sobre Eventos resolveu elencar 5 motivos pelos quais você deveria começar a planejar seu evento de final de ano ainda hoje. Confira:

1) Reserve as melhores datas

É só passar os olhos pelo calendário para ter a primeira surpresa. Normalmente, as datas de entregas de projetos costumam se aproximar, e muito, dos feriados de final de ano. Por este motivo, os dias disponíveis para se celebrar sem preocupações acabam sendo poucos e bons. O calendário acaba sendo o mesmo para todo mundo e então as melhores datas passam a  ser disputadas entre as empresas. Evite brigar com a agenda e reserve a melhor data para seu time com antecedência. Além disso, é de ótimo tom convidar a todos com ampla antecedência e assim garantir que todos possam se organizar para comemorar com seus colegas.

2) Escolha o melhor espaço

São Paulo é uma cidade enorme, mas há poucos espaços diferenciados que sejam capazes de receber eventos corporativos, especialmente com um alto nível de entrega. Com antecedência é possível verificar as melhores opções e começar a planejar tudo o que não pode faltar na sua festa. Que tal curtir um bom bar em uma varanda sunset? Tem espaço para uma boa atração musical? Há um bom espaço interno e externo? Todos esses detalhes farão a diferença na hora H.

3)  Dê ao seu time um “final sprint”

O final do ano é a hora de fazer a diferença e entregar os melhores resultados, mesmo quando todo mundo já parece um pouco cansado. Que tal empolgar o seu time para dar aquele último gás, que fará toda a diferença no seu report anual? Uma festa de final de ano legal também serve como fator de motivação para equipes que trabalham sob pressão e com altas demandas neste período. Faz parte do seu papel como gestor motivar estes profissionais a iniciarem um novo ano com o pé direito.

4) Garanta uma boa negociação

As festas de final de ano costumam ser bem disputadas. Ao organizar tudo com antecedência, as chances de obter alguma boa negociação são melhores. Não tem nada pior do que solicitar um orçamento em cima da hora nesse período. Normalmente, os fornecedores já estão com as suas agendas lotadas e não é possível encontrar os melhores mais o melhor custo-benefício disponível.

5) Evite imprevistos

Desencaixes de agenda, falta de disponibilidade de fornecedores, orçamento reduzido. Tudo isso, quando acontece de última hora, se torna mais complicado, não é mesmo? Evite imprevistos e organize tudo com antecedência e ganhe tempo para resolver assuntos de última hora. Uma ótima dica é utilizar um Planner de Eventos para não esquecer nenhum detalhe.

E aí, tá esperando o que para começar a organizar o evento de final de ano da sua empresa? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-10-12T07:52:46+00:00 26 de setembro de 2018|Eventos Corporativos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário