4 dicas para engajar colaboradores em eventos corporativos

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4 dicas para engajar colaboradores em eventos corporativos

Organizar eventos corporativos de sucesso é uma das formas mais eficientes de se criar um vínculos entre empresas e profissionais. Além de oferecer um espaço descontraído e profissionalizante para os colaboradores, é uma maneira de fortalecer a imagem da marca e enfatizar seus valores e missão dentro daquela comunidade.

Estimulantes, eles melhoram a produtividade, conectado o profissional ao ambiente de trabalho e melhorando a comunicação interna. Quer entender um pouco mais sobre eventos corporativos e como engajar a participação de colaboradores? Confira:

Conheça os diferentes formatos de eventos

Existem diversos motivos para organizar um evento corporativo e para cada um deles você deverá encontrar um formato ideal. Pronunciamentos e premiações, por exemplo, buscam integrar funcionários a cultura da empresa dentro de uma abordagem mais descontraída, mas ainda institucional. Já seminários e palestras são eventos que visam a educação de seus participantes, sem interrupções.

O final do ano está chegando? Outra ótima opção são as confraternizações são ótimas maneiras de integrar seu time sob um plano informal. Para o clima de eleições, através de debates e rodas de conversa, é possível discutir temas relevantes para a empresa, apresentar desafios e propor soluções.

Workshops, mais comuns, também são eventos que podem ter grande apelo por parte dos funcionários. Isso porque são ótimas oportunidades de ampliar o currículo, pois oferecem atividades práticas, que demonstram que a empresa está preocupada com o crescimento pessoal e profissional dos seus funcionários.

Saiba como engajar a participação de colaboradores

Após conhecer alguns tipos e compreender a importância de organizar eventos corporativos, é preciso pensar em como engajar seus funcionários para que eles participem e prestigiem seus eventos. Leve em consideração essas dicas:

1) Escolha um espaço atrativo

A escolha do local é importante porque ele precisa despertar a curiosidade dos funcionários e motivá-los a participar. Pense em locais estratégicos e que tenham a ver com a temática do evento em questão. Vale até fugir do comum e pensar em espaços ao livre e em ambientes que transmitam a ideia de liberdade. Por que não? O importante é ser criativo e pensar no que agradaria mais seus funcionários.

Entretanto, não adianta escolher um lugar que seja extremamente atrativo, mas que seja muito distante. Cuidado!

2) Crie experiências gastronômicas

Comer bem é sempre uma experiência e por isso é preciso pensar bem no que será servido durante o evento. Por exemplo, se o evento durar muitas horas é preciso pensar no que será servido em cada pausa, de acordo com o horário.

Inovar no cardápio do evento também pode ser uma forma de atrair seus convidados. Você pode pensar em cozinhas temáticas, um cooking show ou até mesmo, incentivar os próprios funcionários que tenham habilidades gastronômicas a colaborar com o cardápio.

3) Invista nas atrações

Independentemente do porte do evento, seja ele mais íntimo ou uma grande festa, pense nas atrações que animarão o dia. Além das tradicionais escolha bandas, cantores e DJs, é possível pensar em propostas como aulas de mixologia, personalização de vinil, degustações, entre outras tantas ideias. O negócio é soltar a imaginação e escolher o que teria tudo a ver com o ambiente da sua empresa.

Criar ambientes descontraídos como lounges e stands de ativação de marca também são sempre ótimas opções. Elas familiarizam, ainda mais, a experiência de seus colaboradores com seus produtos e serviços, mas sem forçar a barra.

4) Integre networking digital ao presencial

Traga o Linked-In para o mundo real! Eventos corporativos são muito importantes para ampliar sua rede de contatos. Divulgue seu evento na rede corporativa mais famosa do mundo e incentive encontros presenciais. Uma ótima dica é criar algumas pausas estratégicas para que profissionais da área possam trocar experiências. O coffee-break e coquetel são as mais clássicas, mas pode se jogar na criatividade para criar atividades que reforcem esse contato.

Agora que você sabe tudo sobre o engajamento de colaboradores em eventos corporativos,  chegou a hora de começar a pensar em quando colocar todas essas dicas em prática. Se você planeja realizar um evento corporativo e ainda não sabe por onde começar, conheça o Rooftop 5. Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Por | 2018-10-26T14:45:30+00:00 10 de outubro de 2018|Eventos Corporativos|0 Comentários

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