O que mais gostamos dos casamentos em 2018

//O que mais gostamos dos casamentos em 2018

O que mais gostamos dos casamentos em 2018

O universo de casamentos é  uma fonte inesgotável de novidades. Novas opções que tornam as festas cada vez mais autênticas, modernas e sofisticadas. Isso, sem contar a possibilidade de revisitar tendências antigas e trazê-las de volta com uma nova roupagem. As opções são inúmeras e, para facilitar na organização do seu casamento, o Tudo Sobre Eventos preparou um guia sobre o que mais gostamos de ver em 2018 até agora.

O casal é o conceito

Compreender a identidade do casal e transformá-la em comunicação faz toda a diferença. Como os gostos, origens e influências dos noivos poderiam se traduzir ao longo da festa? A ideia é de que cada item escolhido conte um pouco desta história: espaço, buffet, decoração, música – tudo deve fazer sentido entre si e de forma harmônica.

Deste conceito então é criada uma identidade visual do casamento, com paleta de cores e temas guia. Quando os convidados chegam ao ambiente, eles naturalmente se sentem abraçados pelo casal. Afinal, tudo foi escolhido a dedo e fazendo sentido à história contada até ali.

Ensaio fotográfico

Que tal fazer do período pré-casamento uma grande aventura romântica? A ideia do ensaio de casamento é que os noivos possam viajar antes do casamento, contemplar paisagens incríveis e registrar cada detalhe. Vale também uma fugidinha em um parque ou local bonito. O conteúdo pode fazer parte da festa ou ser distribuído através das redes sociais dos noivos. Assim todo mundo já vai entrando no clima!

O importante é que os noivos tenham este registro como uma memória como uma experiência inesquecível. Inclusive, várias empresas fazem registros durante a cerimônia e no começo da festa, editando enquanto a comemoração está acontecendo, e entregam um vídeo com as imagens do dia do casamento em poucas horas. É uma opção bem interessante!

Estilo Boho

A beleza do simples marcou presença. O estilo boho, que já vinha sendo explorado há alguns anos, provou que veio para ficar e que se trata de muito mais que uma tendência, mas um life-style. Suas referências são vintage e rústicas. São festas realizadas ao ar livre, durante o dia, no campo, na praia ou em uma fazenda, com decoração mais clara, puxando unicamente para tons pastel.

Com um estilo romântico, moderno e, ao mesmo tempo, hippie, os arranjos são mais simples, as cores são mais clássicas (rosa millenium, champagne, taupe, marrom) e a decoração é feita com tons perolados e metalizados. Mas, não pense que por ser simples ele deixa a desejar no tom da cerimônia. Pode-se até dizer que o Boho é um new chic.

Iluminação intimista

Os detalhes com a iluminação fazem toda a diferença para criar um clima romântico, aconchegante e moderno. Para 2018, a ideia é apostar em velas, candelabros, fitas de led, luminárias e até mesmo pisca-pisca das luzes natalinas. As luzes podem ser utilizadas para demarcar os lugares, percorrendo os caminhos, iluminando as flores, árvores e decoração interna e externa. É importante inserir pontos de luz em de forma estratégica para tornar o ambiente harmonioso.

Não tão recorrentes, mas muito bonitinhos, são os gazebos com luzes. Eles são garantia de boas fotos e interação entre os convidados. Todos os presentes vão querer fotografar e, se a hashtag do casamento estiver ali, o seu casório ainda vai bombar nas redes!

Mini wedding

Uma das questões mais complexas na hora da organização do casamento é a quantidade de convidados. Convidar todos? Somente os mais próximos? É chato convidar um e não convidar o outro? Por isso, o mini wedding é a solução para este problema: é um casamento realizado somente os mais íntimos. Com um número restrito de pessoas, esse tipo de casamento está em alta, principalmente quando se tem um espaço bom como um quintal e jardim.

Por definição, o mini wedding deve ser limitado a 50 pessoas, mas o importante é seguir o coração do casal. Escolha as pessoas mais importantes, escolha um local que seja do agrado de vocês e comemore como achar mais adequado. Inclusive, muitos casais nem tem feito a cerimônia, optando por um jantar de celebração e comemoração.

Agora que você reviu o que de melhor aconteceu nos casamentos em 2018, que tal sonhar com o seu mais uma vez? Nós também adoramos esta parte! Agora, se você estiver organizando o seu casamento, não deixe de conhecer o checklist da noiva que nós preparamos com muito carinho.

 

Por | 2018-09-21T16:52:48+00:00 21 de setembro de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário