Como criar um moodboard para seu casamento

//Como criar um moodboard para seu casamento

Como criar um moodboard para seu casamento

Não tem mais como escapar, chegou e a hora de organizar a sua festa de casamento. O primeiro passo para que tudo saia como planejado é ter um bom check-list em mãos! Que tal começar a listar suas atividades um ano antes de dizer sim? O período é ideal para planejar tudo com tranquilidade. Agora, para que cada detalhe tenha a sua cara, que tal preparar um moodboard? O recurso é utilizado por profissionais criativos, que preparam um cartaz ou uma pasta que traga todas as referencias importantes para desenvolver o conceito de um novo projeto.

Para um casamento, não precisa ser diferente: flores, mobiliário, vestido, louças, tudo deve representar uma unidade harmoniosa. O moodboard serve para reunir suas principais referência e integrá-las de forma mais visual. É claro que bons profissionais do setor também vão te ajudar nessa empreitada, mas o material serve também para que você, noiva e noivo, possa fazer esse exercício de reflexão para que compreenda sozinho quais são os seus próprios gostos. Assim fica muito mais fácil guiar os profissionais para que tudo saia do seu jeito. Para fazer o seu moodboard perfeito existem algumas etapas:

Abuse do Pinterest

Criado para ser desenvolvido manualmente, as redes sociais podem salvar a vida das noivas mais atarefadas. Que tal digitalizar essa tarefa? O instagram pode até ser legal para encontrar algumas referências, mas o Pinterest ainda é a mina de ouro das noivinhas de plantão. Pensado no modelo moodboard, por lá você encontra fotos bem específicas e referências sobre design, moda e decoração. Depois de criar sua conta é só se divertir nas buscar e dar um “pin” nos itens que tem a sua cara. Você pode criar diferentes murais e depois destrinchá-los em diferentes álbuns, incluir e deletar coisas com facilidade. Divirta-se no seu processo de busca e criação!

Escolha suas cores

Mood em inglês significa humor. Que tal começar a destrinchar seus gostos pelo humor ou sensação que você deseja transmitir na sua festa? Crie uma paleta de cores com uma mescla que faça sentido para você! Para as noivas mais românticas, tons de rosé e bordô podem fazer mais sentido. Ao mesmo tempo, para noivas que possuem referências botânicas mais fortes, verdes e tons acobreados podem impressionar. Ao definir isso você abre o caminho para busca por formatos, mobiliários e flores que possam representar esse sentimento através da decoração.

Crie relações

Depois que você indicou as cores que representam seu mood, chegou a hora de pesquisar materiais, objetos e até músicas que ajudem a transmitir aquilo que você imagina. Fotos de flores se misturam com ideias de mesas, luzes, louças e tudo aquilo que você desejar! Depois de criar uma imensa miscelânea de sonhos, comece a criar relações entre eles e imaginar qual a unidade que os reúne naquela pasta. O que faz sentido entre eles? Seja criativo e crie relações para compreender de forma ainda mais profunda o seu estilo.

Saiba a hora de se desapegar

Não dá para ter tudo! Algumas vezes nossos gostos são tão plurais que podem se confundir entre si. É muito legal ser eclético, mas, para garantir uma festa com um conceito sólido é preciso aprender a determinar suas prioridades e escolher aquilo que de melhor te representa. Sua festa não precisa ter tudo, apenas o melhor e mais essencial que um casal representa. O resto fala por si só, sem esforços!

Se você está pensando em se casar e não sabe bem por onde começar, solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu sonho. Temos certeza que você também tem um momento especial para dividir com o mundo.

Por | 2018-12-18T18:57:53-03:00 14 de dezembro de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário