Como organizar seu noivado em casa

//Como organizar seu noivado em casa

Como organizar seu noivado em casa

Dizer sim é o primeiro passo para um mundo novo mundo de escolhas. A de fazer ou não uma celebração de noivado será, provavelmente, o assunto que ajudará a inaugurar essa extensa lista. Uma ótima opção para quem decide registrar a data é realizar a festa de noivado em casa.

O apelo intimista resgata a tradição das festas das décadas de 1920 e 1930, organizadas na própria sala, varanda ou até mesmo jardim – Além charmoso, o formato se torna uma solução sofisticada para a data não passa em branco. Assim, o evento se limita a um número reduzido de familiares e não compromete o orçamento da festa de casamento, que costuma ser maior por demandar outros detalhes.

Para embarcar nesta ideia com toda elegância o blog Tudo Sobre Eventos te conta cada detalhe sobre como organizar seu noivado em casa com todo charme e um orçamento justo. Confira:

Quem convidar

Ao optar por celebrar o noivado no conforto do seu lar, provavelmente você já possui uma lista reduzida de convidados. O ideal é que ela  contemple uma estrutura familiar mínima e, se necessário, os amigos mais íntimos do casal. Para manter o ar intimista o ideal é reunir, no máximo, 25 pessoas.

Mesmo que sua casa seja enorme, se o objetivo não for realizar uma festa, vale a pena assegurar as pequenas proporções de tudo. A decisão evita que muitos não-convidados se sintam injustiçados e que os custos se tornem exponenciais. Do contrário, vale a pena pensar em uma festa maior, ok?

O traje dos noivos

Não há regras para os trajes, mas é comum que os noivos optem pelos tons claros e comprimentos mais despojados curtos, especialmente para celebrar durante o dia. Escolha o que melhor combina com o seu estilo, sem medo de errar.

Deixando o estilo de lado, a melhor dica é apostar em modelos que sejam confortáveis. Por estar dentro da sua própria casa e com uma estrutura profissional reduzida (ou até sem nenhuma), é possível que você precise se movimentar mais entre os ambientes. Faça deste momento prazeroso e esqueça qualquer preocupação com a aparência. As pessoas que você mais ama estarão lá, preocupadas somente em celebrar com você.

A gastronomia

Que tal apostar em uma comidinha confortável, mas que tenha um toque mais requintado? Seja para encomendar em um restaurante ou preparar tudo na própria cozinha. É legal pensar em ingredientes e sabores que façam parte daquele circulo mais íntimo. Quando vocês estão juntos, o que todos gostam de comer? Uma boa seleção de frios, seguida de salada rica e a escolha certeira de risoto, costuma ser uma sequência de pratos coringas para quem quer servir bem, sem investir tanto tempo e dinheiro.

Decoração

 

Chegou a parte mais gostosa de celebrar dentro de casa! O seu espaço com certeza possui grande parte do seu DNA, que deve ser a essência de qualquer decoração. Assim, faça um diagnóstico dos espaços que podem ser preenchidos. Reserve um móvel para os docinhos e preencha com vasos ou pequenos arranjos. Uma casa florida sempre se torna mais especial.

Outra dica é investir na montagem da mesa, que posta de forma correta e organizada, imediatamente cria um efeito de celebração: sousplats, prato, talheres, guardanapos de tecido e uma taça. Pronto! Uma mesa simples e linda para qualquer ocasião.

Bem, agora que você já sentiu o gostinho da organização de uma festa de casamento, que tal começar a pensar na sua de uma forma estruturada?  Não deixe de conhecer o checklist da noiva que nós preparamos com muito carinho.

Por | 2018-10-12T07:52:20+00:00 5 de outubro de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário