Noivei! E agora? Como começar a organizar seu casamento

/, Eventos Sociais/Noivei! E agora? Como começar a organizar seu casamento

Noivei! E agora? Como começar a organizar seu casamento

Parabéns, amiga! Eu sei bem o que você está passando e este é o momento de comemorar essa fase única. Não quero ser a estraga prazeres, mas também é hora de começar a organizar seu casamento. Um evento não é exatamente uma coisa fácil e há várias tarefas que não podem ser menosprezadas. Mas não se desespere! Eu vou te explicar os principais pontos e ainda deixar um presente especial no final do texto. Preparada?

1. Alinhar expectativas

Antes de partir para a organização em si, é importante entender qual é o evento que o casal está organizando. Às vezes, os sonhos de um não necessariamente se enquadram nas vontades do outro. Assim, é essencial sentar e desenhar exatamente o que é importante para um na celebração. Além de evitar desentendimentos desnecessários, também vai economizar bastante tempo de vocês na negociação com os fornecedores.

2. Pensar no orçamento

O casamento precisa caber no seu bolso! É claro que algumas coisas podem ser parceladas, negociadas e, na maioria das vezes, o budget acaba passando um pouco. Ainda assim, chegou a hora de fazer as contas! Entendam quanto vocês estão dispostos a investir, quais as formas de pagamento e se precisarão da ajuda de alguém. Uma dica básica: não esqueçam que depois tem a lua de mel! Organizar direitinho as finanças vai fazer o casamento ser ainda melhor.

3. Planejamento

Agora que o sonho precisa se tornar realidade. Durante a organização do seu casamento, você é uma profissional! Planilhas, pastas para guardas os arquivos, tudo isso é muito bem vindo. Também, é importante guardar referências das coisas que você gostaria de ter na sua celebração. O Pinterest é um ótimo lugar para isso, inclusive. Com os materiais em mãos, fica mais fácil de viabilizar todos os seus desejos com os fornecedores.

4. Escolha do local

Sim! Nós recomendamos que a primeira coisa que você faça seja escolher o local em que você quer casar. Isso porque cada espaço tem as suas próprias regras e, em alguns casos, fornecedores exclusivos. Alguns trabalham com pacotes fechados, outros permitem que você faça exatamente do jeito que sempre sonhou. Com o espaço escolhido, depois você parte para os demais fornecedores.

Agora que você já entendeu um passo a passo inicial, vou deixar aqui o presente que eu prometi. É uma checklist completo de casamento, com as atividades que você precisa fazer mês a mês e não passar nervoso na organização do evento. Basta clicar AQUI e você será redirecionada para a página de download. Espero que o material te ajude muito e, caso o Rooftop 5 esteja entre as suas opções, não deixe de entrar em contato com a gente.

Por | 2019-01-10T13:08:09-03:00 11 de janeiro de 2019|Casamento, Eventos Sociais|0 Comentários

Sobre o Autor:

Jornalista por formação e nosso Gerente de Marketing, é o responsável pelo nosso Inbound Marketing e por toda a comunicação do Grupo Nove Eventos. Há dois anos conosco, foi o líder na estruturação do setor e garante que estejamos atualizados sobre as novidades do digital. Se você quer divulgar o material produzido nos nossos espaços ou falar sobre a nossa estratégia, ele é a pessoa indicada.

Deixe seu Comentário