Casamento ao ar livre: 5 melhores ideias e o que não pode faltar

//Casamento ao ar livre: 5 melhores ideias e o que não pode faltar

Casamento ao ar livre: 5 melhores ideias e o que não pode faltar

1. Ilumine o ambiente natural Independente do local escolhido para a celebração, o objetivo é criar um ambiente perfeito. Ele deve traduzir todo o amor e personalidade do casal. Mas quando o assunto é casamento ao ar livre, é preciso tomar um cuidado ainda maior com os itens da decoração e principalmente com a iluminação. Normalmente, em locais como campo e praia, por serem mais afastados, é preciso contar com uma boa estrutura de luzes para evitar que os seus convidados fiquem no escuro. O improviso, é claro, acaba custando um pouco mais caro. Neste caso, espaços abertos dentro da cidade acabam ganhando vantagem. O cenário urbano traz em sua essência as luzes da cidade como plano de fundo. Desta forma cria-se um lindo efeito de iluminação natural ao cair da noite.

2. Invista em flores

Ainda falando sobre decoração, as flores são uma excelente opção para trazer ainda mais beleza e graça ao cenário natural. Seja por meio dos arranjos ou dos buquês, a escolha por uma determinada espécie pode definir o estilo do seu evento. Para os casamentos ao ar livre realizados no campo, o mais indicado é explorar cada detalhe já existente no local, formando uma composição mais autêntica. É possível destacar o contraste do verde das folhagens naturais com cores marcantes, como o amarelo, vermelho ou laranja. No caso de eventos na praia ou na cidade, a escolha fica por conta do gosto pessoal dos noivos. A versatilidade dos casamentos ao ar livre permite uma decoração bem colorida e extrovertida, composta por flores e elementos diversos que criam um clima inovador e cheio de personalidade. Além disso, os paredões, túneis e guirlandas de flores estão super em alta, sendo a principal tendência do momento no casamento das celebridades. Essas composições floridas dão um ar romântico e sofisticado aos eventos, sendo uma excelente opção de cenário fotográfico dos noivos, familiares e demais convidados.

3. Aposte em lounges e espaços descontraídos

Uma das principais características dos casamentos ao ar livre é a descontração e autenticidade do evento. Por isso, os lounges estão cada vez mais em alta, sendo uma das principais apostas dos decoradores e organizadores. Esses espaços cheios de estilo são criados para que os convidados possam interagir e até mesmo descansar por alguns momentos durante a festa. Composto por confortáveis sofás e poltronas, eles são posicionados longe da pista de dança. E para que o seu espaço seja ainda mais descontraído e acolhedor, uma boa dica é investir em estações com drinks. O menu pode variar, mas sucos, águas aromatizadas e bebidas leves são as mais indicadas, especialmente para os dias mais quentes. Independentemente dos itens usados, o importante é criar um ambiente que atraia e seja aconchegante para encantar os seus convidados. É só deixar a criatividade fluir!

4. Considere um cerimonial redondo

Uma das principais tendências do mercado de eventos, esse modelo de cerimonial redondo permite um maior contato visual e interação entre as pessoas durante a celebração de um casamento. Nesse formato de decoração, o altar fica ao centro do espaço. Já as cadeiras dos convidados ficam dispostas em um semicírculo ao redor. Dessa forma, as fileiras ficam mais próximas dos noivos. Assim, cria-seum ambiente mais intimista neste que é o momento mais importante da festa.

5. Realize o evento em um rooftop

Durante muitos anos as opções de locais para casamentos eram sempre as mesmas: salões fechados, praia ou campo. Diante desse novo segmento no mercado de casamento, os rooftops têm chamado a atenção das noivas. A ideia é poder casar a céu aberto sem abrir mão da cidade. Muito populares em Nova York, esses ambientes unem comodidade e praticidade como conceito de eventos ao ar livre. Os rooftops são terraços que, localizados no alto de edifícios das grandes cidades, abrem este espaço para restaurantes, bares e até mesmo boates. Essa pode ser a opção perfeita para quem deseja um casamento charmoso e sofisticado sob as luzes da cidade. Além disso, o pôr do sol tem sido uma das grandes atrações das noivinhas mais românticas. Afinal, é possível celebrar o amor em um cenário de tirar o fôlego sem perder as facilidades que a cidade pode oferecer. Legal, não é? O que não faltam são boas dicas para encantar os convidados no seu casamento ao ar livre. Venha conhecer o Rooftop 5!  Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar a festa que tem a sua cara. Temos certeza que você também tem um momento especial para dividir com o mundo. A foto em destaque é do editorial Wedding 011 que foi feito no Rooftop 5 em 2017. Agradecemos a Fernanda Guedes, Carol Esher, Alê Bigliazzi, Vivace Filmes, May Macarons, Caramello Doceria, a-horta, D. Filipa, Roupa de Festa Mobiliário, Ricardo Almeida, Emanuelle Junqueira, Luiza Perea, Dry011 pelo desenvolvimento deste material tão lindo.]]>

Por | 2018-08-03T08:00:17-03:00 3 de agosto de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário