5 dicas sobre Fotografia de Casamento

//5 dicas sobre Fotografia de Casamento

5 dicas sobre Fotografia de Casamento

Chegou o grande dia e tudo aquilo que foi sonhado durante meses precisa funcionar de forma simultânea e sincronizada. Cabelo, maquiagem, decoração, luz, som, buffet, doces e, no meio a tanta movimentação, está a fotografia. Há momentos que merecem ser registrados sob grandes olhares, para que assim sejam eternizados na memória de quem os vê. A fotografia é um dos serviços mais importantes para se contratar em uma festa de casamento e merece um cuidado todo especial na escolha de seu profissional. Já sabe como selecionar o nome ideal para registrar o seu dia do sim? Confira as 5 dicas do Rooftop 5:

1. Organize um cronograma

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é preciso direcionar o olhar fotógrafo para os momentos que não podem deixar de ser registrados. O que pode ajudar, e muito, este profissional é a oferecer um cronograma com os horários e descrições de cada etapa dos preparativos do dia e também da festa. Isso auxilia para que ele organize seu tempo de operação e também a se posicionar corretamente em cada situação. Este pequeno detalhe garante registros indispensáveis, como os preparativos da noiva no salão, o primeiro olhar do noivo ou o momento exato do beijo. Determinar antecipadamente o local das fotos protocolares também torna tudo mais rápido.

2. Cuidado com a iluminação

A iluminação pode exercer um lindo papel no ambiente e decoração de um casamento, ou então criar uma verdadeira dor de cabeça para o fotógrafo. Procure informar o profissional sobre eventuais peculiaridades luzes artificiais e naturais. Essa é a melhor forma dele preparar todo equipamento para captar exatamente aquilo que o momento oferece, em todas as suas cores e formas.

3. Faça uma visita técnica no espaço

Já decidiu o local da cerimônia e da festa de casamento? Faça uma visita técnica, junto com o fotógrafo, para reconhecer todas as possibilidades de ângulos e cores daquele espaço. É ótimo poder estudar, com certa antencedência, como se comporta a luz naquele ambiente no momento exato. Assim ele saberá escolher quais recursos utilizar e o momento do clique perfeito para sua festa.

4. Conheça a linguagem de cada fotógrafo

Em uma simples busca no Instagram é possível identificar a enorme gama de profissionais qualificados para fotografar seu casamento. O que fará a  diferença, de fato, será interpretar a linguagem escolhida por cada um e escolher aquela que melhor traduz sua história de amor. Observe cores, edição, movimentos e cenas, ou se o fotógrafo tem um melhor resultado de noite ou dia? Alguns amam os detalhes, outros gostam muitos mais de abordar o contexto do cenário do casamento, outros ainda tem como ponto forte os ensaios. Faça sua seleção de favoritos e bata um papo com cada um. Com certeza o que gerar mais empatia será o profissional ideal.

5. Cuidado com o celular!

Muitas vezes os próprios noivos, amigos e familiares desejam registrar cada detalhe da festa com seus celulares, através do seu próprio olhar. A intenção é sempre ótima e o registro instantâneo faz parte do nosso dia a dia, mas ele não deve atrapalhar o trabalho profissional, ok? De forma gentil, peça a assessora e aos produtores para indicarem os espaços exclusivos do fotógrafo, assim fica muito mais fácil não constranger nenhum convidado e garante a melhor situação de trabalho para o profissional.

Pronto para registrar o dia mais feliz da sua vida?  Bom, se você está pensando em se casar em São Paulo, em um espaço urbano e moderno, conheça também o Rooftop 5!  Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar a festa que tem a sua cara. Temos certeza que você vai adorar viver este sonho aqui de cima.

Por | 2018-09-26T12:25:08+00:00 14 de setembro de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário