5 dicas para você que acabou de ficar noiva

//5 dicas para você que acabou de ficar noiva

5 dicas para você que acabou de ficar noiva

O primeiro passo para uma vida a dois acaba de ser dado: você já ouviu a incrível frase “quer casar comigo?”, talvez um lindo anel já esteja na sua mão, a euforia tomou conta da família e nunca foi tão gostoso sonhar com o dia do seu casamento. Mas, e agora? Para transformar esta ideia em realidade é preciso ter os pés no chão e fazer desta caminhada a sua mais bela jornada. Confira as 5 dicas para você que acaba de virar noiva:

Calma com os próximos passos

A notícia foi dada para as famílias e amigos e logo começam as famosas perguntinhas: “Vão fazer festa de noivado?”, “Vão morar juntos?”, “Já marcaram a data do casamento?”. O melhor conselho para este momento é o de que não, você não precisa ter todas as respostas. Tome seu tempo, converse com o seu par, dê cada passo de uma vez.

Estar noiva não significa ter todo futuro desenhado em um papel. Pelo contrário, é o início de uma nova página, ainda em branco. Permita-se escrever com as suas próprias palavras, sem nenhuma pressão, ok?

Organize o seu dinheiro

Em meio a todo romantismo que envolve o “sim” de um noivado, há também a face prática desta decisão. Fazer uma festa, seja ela qual for, é um investimento que precisa ser previsto e calculado com antecedência – o prazo ideal é um ano. Organize o seu orçamento, faça as contas e se dê prazos plausíveis para realizar tudo. É possível ter uma festa linda, que tenha a sua cara, sem se complicar financeiramente.

Colecione referências

Prepara o dedo do print! O mercado de casamentos é imenso e, por isso, é comum se perder dentre tantas opções. Antes de procurar qualquer fornecedor, colecione referências sem pressa: decoração, vestido, flores, bolo, buffet, doces, música e tudo mais que você desejar. Não precisa nem falar que as melhores fontes de conteúdo são o Pinterest e o Instagram, né? Os melhores profissionais de cada segmento com certeza estão nelas, postando cada nova ideia de suas mentes brilhantes. Assim fica mais fácil saber quem procurar, né? Ah, uma boa assessoria também será parte fundamental da busca pela sua identidade.

Imagine o espaço do evento

A primeira decisão após a escolha da data, será a escolha do espaço. Se você nunca pensou no tipo de casamento que tem a sua cara, chegou a hora. Salão, praia, campo ou espaço urbano? Dia ou noite? Com cerimônia ou sem? Avalie qual cenário se encaixa melhor com as suas expectativas e faça uma lista de prós e contras de cada opção. Além da beleza, é preciso levar em consideração a estrutura que cada espaço oferece, segurança é fundamental.

Siga um bom checklist

Já tomou seu tempo, organizou o orçamento, colecionou referências e descobriu o espaço ideal para o seu grande dia? Bem, então chegou a hora de pensar no passo a passo para transformar este sonho em realidade. Pensando nisso, organizamos o checklist ideal para você organizar o seu casamento, mês a mês, sem perder nenhum prazo. Clique aqui e baixe agora!

Legal, né? Ah, e se você estiver pensando em se casar em São Paulo, em um espaço urbano e moderno, conheça também o Rooftop 5!  Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar a festa que tem a sua cara. Temos certeza que você vai adorar viver este sonho aqui de cima.

Por | 2018-10-24T19:29:15+00:00 31 de agosto de 2018|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe seu Comentário